Taubaté enfrenta o Villa Ballester em busca do 5º título do Pan de Clubes

303 0

Da Redação – Diante de sua torcida, o Taubaté vai em busca do quinto título do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. A decisão, que acontece neste domingo, às 17h, no CEMTE, será contra o Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester (ARG), que disputa o troféu pela primeira vez.

No sábado, o time da casa foi o primeiro a assegurar a vaga no duelo decisivo. Depois de uma etapa inicial mais equilibrada (17 a 13), a equipe dominou completamente o jogo e selou a vitória sobre o Club Ferro Carril Oeste, da Argentina, por 32 a 19.

“Para nós já é uma satisfação enorme só estar na final, a sexta consecutiva. É um feito muito importante, mas falta um degrau a mais. Teremos um jogo complicadíssimo neste domingo. Agora é estudar o adversário e nos prepararmos para a final”, afirmou o técnico Tatá.

O sistema defensivo foi a principal arma da equipe brasileira. O goleiro Maik Santos foi eleito o melhor atleta da partida. “Aprendi na vida que ninguém ganha nada sozinho. Esse grupo está fechado. Só nós sabemos o que passamos fisicamente e psicologicamente. A defesa me ajudou muito, sem ela eu não teria sido escolhido o melhor, por isso dedico esse prêmio aos meus companheiros”, afirmou.

Na outra semifinal, o Villa Ballester ganhou do Pinheiros, por 26 a 25, após uma partida disputada do começo ao fim, o time argentino estava perdendo no primeiro tempo por 15 a 14. Depois da partida, muito emocionado, o jogador Andrés Kogovsek, de 44 anos, celebrou a classificação como se fosse um título. “É a primeira vez que vou jogar uma final pan-americana na vida. Não tenho palavras”, afirmou ele, que fez quatro gols.

O Pinheiros volta à quadra do CEMTE neste domingo, às 15h, para enfrentar o Club Ferro Carril Oeste na disputa da medalha de bronze. Antes, às 13h, BM Ovalle (CHI) e Alberta Team Handball (CAN) jogam para definir quem ficará em quinto e sexto lugares. O Londrina, que perdeu dos chilenos no sábado por 35 a 27, terminou em sétimo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Taubaté enfrenta o Villa Ballester em busca do 5º título do Pan de Clubes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *