Tarcisio Secoli sai do governo e faz balanço do trabalho realizado

1107 1

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, anunciou a saída do secretário de Coordenação Governamental e de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, na noite desta terça-feira (31), durante evento no Teatro Cacilda Becker, no Paço Municipal. O secretário deixa o cargo para atender prazo de desincompatibilização estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para candidatos que vão disputar as eleições deste ano. Eles devem deixar suas funções quatro meses antes das eleições, ou seja, até o dia 2 de junho.

Marinho disse que Tarcisio sai do governo para liderar importante missão na cidade: “Deposito confiança plena em suas mãos. A partir de agora você é um ex-secretário, está desempregado, mas feliz pelo que estou vendo”, brincou. O evento foi acompanhado por mais de 500 pessoas, entre representantes de diversos segmentos da sociedade civil, sindicatos, entidades religiosas, deputados estaduais, federal e vereadores, além de secretários municipais e equipe de governo. Participaram ainda os familiares, a esposa Ana Lúcia, o pai Ascerêncio, a filha Silvia, a sogra Aparecida e a irmã Maria. O evento também pôde ser acompanhado por uma transmissão simultânea em um telão na entrada do teatro.

De acordo com Tarcisio, a partir de agora começa um novo trabalho pela campanha eleitoral, já que, como pré-candidato, depende de aprovação em convenções políticas. Para a cidade, comentou que há propostas e ainda muito trabalho para continuar inovando e ousar nos projetos e que não vai medir esforços para isso. “Vamos continuar cuidando das pessoas, como foi a marca deste governo, agora ainda mais. E continuaremos a contar com vereadores de 14 partidos da base aliada”, disse.

Para ocupar o seu lugar na Secretaria de Coordenação Governamental, Tarcisio disse que a decisão será tomada pelo prefeito Luiz Marinho. Na Secretaria de Serviços Urbanos, Pasta pela qual também respondia, ficará o atual adjunto Flávio Souto Casarini Júnior. De acordo com Tarcisio, outros dois secretários também deixarão o governo: o de Governo, José Albino de Melo, e o de Comunicação Social, Fábio Cassetari, que vão ajudar na campanha eleitoral.

Durante o evento, o público assistiu a uma apresentação com importantes realizações durante os sete anos em que comandou as duas pastas. Entre as quais, o projeto Drenar, de combate às enchentes, com a construção de seis piscinões, nove córregos canalizados e várias obras de microdrenagem, a criação de 11 ecopontos, a implantação da coleta seletiva porta a porta em toda a cidade, a reforma e construção de UBBs, do Hospital de Clínicas Municipal, de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e pavimentação de 60 quilômetros de ruas.

Em discurso emocionado, Tarcisio disse que momento de despedida é também de reflexão, de olhar os caminhos percorridos, de aprender e avançar. “Desde que comecei a campanha, em 2008, notei que havia muito trabalho pela frente. Na saúde, que estava em estado de calamidade; na habitação, em que as pessoas sobreviviam em condições subumanas, além de áreas de risco. Durante esse período de governo, conseguimos resgatar uma dívida com a cidade, construímos sete Centros de Educação Unificada (CEUs), 22 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e 21 mil novas vagas. Na Saúde, construímos o Hospital de Clínica, reformamos e ampliamos UBSs e centros odontológicos. Na habitação, ajudamos muita gente a conquistar o sonho da casa própria, de papel passado, inclusive, almejado por muitas famílias”, comentou.

Durante momentos de alegria e emoção, Tarcisio finalizou o discurso com agradecimento a toda a equipe de governo e também à população, que contribuiu com a participação por meio do Orçamentos Participativo (OP) e Plano Plurianual (PPA). Também foi surpreendido por uma homenagem dos integrantes do primeiro escalão, em que todos gravaram um vídeo com a saudação ‘Valeu, Tarcisio!’.

Tarcisio é natural de São Bernardo, iniciou os estudos no antigo Grupo Escolar Santa Terezinha atual (EMEB Aldino Pinotti). Começou trabalhar aos 14 anos, participou de pastorais católicas e causas sindicais. Já na Mercedes-Benz, em 1985, integrou a comissão de fábrica e foi diretor de base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Formado em Economia pela Fundação Santo André, coordenou a campanha do prefeito Luiz Marinho em 2008 e 2012. Na primeira gestão assumiu a Secretaria de Coordenação Governamental e, na segunda, Serviços Urbanos. Coordenou os dois principais programas de governo, o Drenar, que tem o objetivo de acabar com as enchentes, e a coleta seletiva, presente em 100% de São Bernardo.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Tarcisio Secoli sai do governo e faz balanço do trabalho realizado"

  1. nesmar Tolentino de Oliveira

    Nossa Cidade vai continuar com os projetos focados para o povo,grande desafio do Tarcisio é Moradia, temos certeza que isso não irá parar..o resto é trabalho e mais trabalho sabemos que isso não vai faltar ´e coragem..Boia sorte Tacisio..nós os movimentos de Moradia contamos com vc..Valeu!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *