Tandara vira dançarina e põe filha para fazer esporte na Liga NESCAU®

129 0

Bicampeã olímpica é embaixadora da maior competição esportiva estudantil do Brasil E ajuda na edição 2020, que passa a ser 100% digital em função da pandemia

Da Redação – “Dançar conforme a música” é um antigo ditado que indica a necessidade de fazer adaptações quando a situação fogem da normalidade. Para Tandara, essa afirmação da sabedoria popular ganhou contornos conceituais e reais.]

No sentido figurado, a jogadora de vôlei do Osasco São Cristóvão Saúde teve que criar situações para colocar a filha de cinco anos, Maria Clara, para se movimentar dentro de casa durante os meses de isolamento social.

No sentido literal, a campeã olímpica, que é embaixadora da Liga NESCAU®, aprendeu uma coreografia para apresentar nas transmissões on-line da maior competição estudantil do Brasil, que em 2020 passa a ser totalmente digital em função das restrições provocadas pela pandemia.

“A Liga NESCAU® tem sido muito importante nesse momento. Eles conseguiram levar uma competição que era presencial para o ambiente digital e isso tem ajudado muitas famílias. A Maria Clara tem cinco anos e eu tinha que brigar para diminuir o tempo na frente das telas. E ela adora participar, mesmo sendo menorzinha e ainda não podendo participar oficialmente. E fazer atividade física foi muito importante para ela, inclusive para regular o sono em um período que tudo ficou diferente nesse novo normal, principalmente no período sem escolas”, conta Tandara.

Em função dos cuidados de Tandara e da Liga NESCAU®, Maria Clara não entrou para uma estatística preocupante. Pesquisa realizada com 500 famílias apontou que 72% das crianças não praticaram atividade física durante o período de isolamento em função da pandemia. O estudo foi realizado pelo C.Lab, o laboratório interno de pesquisas da Nestlé, intitulado “As crianças e o isolamento social – Como a pandemia está impactando as crianças” e ajudou a balizar a reformulação da competição estudantil destinada a meninos e meninas de 8 a 16 anos, que será disputada até 12 de dezembro. As inscrições seguem abertas no site oficial do evento (https://www.liganescau.com.br/).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Tandara vira dançarina e põe filha para fazer esporte na Liga NESCAU®"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *