Taekwondo de SCS faz temporada de ouro em 2018

349 0

Crédito – foto: Divulgação/PMSCS

Da Redação – Mais de 50 medalhas internacionais e o prêmio de melhor treinador do Grand Slam da China. Essas são as principais conquistas do taekwondo de São Caetano do Sul em 2018. Além disso, vale o destaque de dois atletas serem provenientes do PEC (Programa Esportivo Comunitário), desenvolvido gratuitamente para moradores pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Gabriel Fabre e Milena Titonelli são os atletas do PEC que elevaram o nome de São Caetano na modalidade. Milena conquistou ouro no Mundial Militar do Rio de Janeiro e outras nove medalhas internacionais, como o bronze no Pan-Americano de Taekwondo, nos Estados Unidos.

Ao todo, o Taekwondo da equipe Two Brothers São Caetano ganhou 53 medalhas internacionais em 2018. Foram premiações em campeonatos como Pan-Americano, Olimpíadas da Juventude, Grand Prix, Mundial Juvenil e Mundial Militar. Um dos responsáveis pela evolução técnica da modalidade na cidade é o treinador Clayton dos Santos.

Clayton conquistou o prêmio Best Coach Award 2018, como melhor treinador do Grand Slam de Wuxi, na China, através de votação popular pela internet, quando recebeu mais de 15 mil votos. “Foi, sem dúvida, uma sensação indescritível ganhar este prêmio. Principalmente, porque foi numa votação popular e em que eu disputava com grandes mestres, que sempre foram minha inspiração, como treinadores chineses e coreanos”, destacou.

O treinador ressaltou a grande evolução dos atletas são-caetanenses e que 2018 fica como uma temporada inesquecível. “Posso dizer que alcançamos 99%, quase a perfeição. Nossos atletas foram sensacionais. Inclusive, temos dois que chegaram ao maior nível do taekwondo vindos do PEC”, disse Clayton.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Taekwondo de SCS faz temporada de ouro em 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *