Taekwondo de SCS brilha e traz medalhas do US Open

616 0

Da Redação – São Caetano do Sul bem que poderia ser reconhecida como a ‘Capital do Taekwondo’, devido ao grande número de atletas de ponta que fazem parte do time. E, no último final de semana, mais uma vez a cidade esteve representada no pódio de uma competição internacional, com Raphaella Galacho e Guilherme Félix, que levaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, além de Milena Guimarães e Henrique Precioso, no US Open Taekwondo Championships, disputado em Nevada (Estados Unidos), entre os dias 1 e 4 de fevereiro.

O US Open é uma competição nível G2, que determina pontuação para o ranking mundial da WT (World Taekwondo). Os atletas de São Caetano e toda a equipe brasileira encontrou adversários de países como Estados Unidos, Canadá, China, México, Porto Rico, Noruega, Nigéria, Mali, Peru, Espanha, Honduras e Austrália. Além disso, a competição serviu como preparação para a disputa do Grand Slam de Taekwondo, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 25 de fevereiro.

Raphaella disputou ao todo quatro lutas na categoria até 73kg, tendo passado pela americana Sanaz na semifinal. Na final, em luta muito apertada, Raphaella não resistiu à força da americana Madelynn Gorman-Shore e garantiu a medalha de prata. No masculino, a conquista da medalha de bronze ficou por conta de Guilherme Félix, que disputou quatro lutas até conquistar a medalha de bronze.

Marcelo Todaro, coordenador de Taekwondo da Prefeitura de São Caetano do Sul, confirmou o altíssimo grau de competição do US Open Taekwondo Championships. “Isso só demonstra o grau de competição em que se encontram nossos atletas, que enfrentaram atletas de países em que o taekwondo está entre os mais disputados. isso só credencia as conquistas de medalhas da Raphaella e do Guilherme”, complementou Todaro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Taekwondo de SCS brilha e traz medalhas do US Open"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *