Sysmex é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

907 0

Da Redação – Entre as discussões financeiras e políticas de grande escala que marcaram o encontro de líderes no Fórum Econômico Mundial deste ano, realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro em Davos, na Suíça, a revista Corporate Knights divulgou os resultados do Global 100, índice que elenca as empresas mais sustentáveis do mundo. A Sysmex, gigante japonesa que é referência mundial em desenvolvimento de reagentes nas áreas de hematologia, urinálise e coagulação para diagnósticos in vitro, ficou com a 88ª posição.

A empresa conquistou, ainda, primeiro lugar na categoria “Equipamentos e Suprimentos Health Care”. Resultado que reflete o compromisso de moldar o progresso na área da saúde e de trabalhar para alcançar uma sociedade plena e saudável através de suas atividades comerciais.  Também impulsiona a continuidade de promoção dos projetos de responsabilidade social para aumento da sustentabilidade corporativa, conforme descrito no “Sysmex Way”, regimento interno com a filosofia de negócios, práticas e condutas em relação ao cliente, mercado, fornecedores, colaboradores e ao planeta.

O Global 100 foi criado em 2005 e é um dos títulos mais respeitados do universo business. Só participam companhias com capitalização acima de US$ 2 bilhões. A editora canadense Corporate Knights, especializada em rankings empresariais, faz a seleção com base nas características sociais, ambientais e de valores e governança, considerando 12 indicadores principais: energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, pagamentos de impostos, a relação entre o salário médio do trabalhador e do CEO, planos de previdência corporativos, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão e o chamado “bônus por desempenho”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sysmex é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *