Surfista Lucas Vicente vai treinar no Hawaii em busca das melhores ondas

432 0

Da Redação – Principal revelação do surfe brasileiro, o catarinense Lucas Vicente está se mandando para o Hawaii após a segunda posição na segunda e penúltima etapa do Rip Curl Grom Search 2017, realizado na praia de Búzios (RJ). O atleta da Billabong de 15 anos participa agora de uma temporada com outros atletas internacionais da marca antes de retornar para a grande final do Grom Search, marcada para os dias 11 e 12 de março na praia de Maresias (SP).

“Estive no Hawaii por mais de um mês entre dezembro e janeiro treinando com o Mineirinho e agora participo desta temporada de treinos com outros atletas da mesma faixa de idade. É mais uma oportunidade de praticar nas ondas mais famosas do surf ao lado de gente de muito bom nível da equipe da Billabong. Uma ótima preparação para a final do Grom Search”, comenta o atleta, cuja vitória em Búzios escapou por apenas 0,25 ponto.

Em uma final eletrizante, Lucas teve como principal adversário o conterrâneo Leonardo Barcelos, com quem disputou até o último instante. Depois de ser superado nos últimos minutos, Lucas não se deu por vencido e fez uma nota apenas 0,25 inferior ao que precisava (era necessário um 8,50 e o atleta recebeu 8s25), tentando até a sirene indicar o fim da decisão.

“Uma pena não ter vencido, mas o resultado foi muito importante para o campeonato, já que temos somente mais uma etapa e qualquer vantagem é importante. Agora é cumprir essa temporada no Hawaii, aprender bastante e dar tudo de mim em Maresias para me tornar o representante brasileiro na final internacional do evento. Depois vou focar em participar de algumas etapas do WQS”, completa Lucas, vencedor da etapa de abertura em Florianópolis (SC). Lucas Vicente tem o apoio de Billabong, Hot Buttered, Shapers Surf, Silver Bay Brasil, Tokoro Surfboards, Lambada de Frutas, Aktionpaz e Drive Thru Caldo de Cana.

Classificação do Rip Curl Grom Search restando uma etapa:
1. Lucas Vicente (SC), 1.900 pontos
2. Leonardo Barcelos (SC), 1.810
3. Daniel Templar (RJ), 1.556
4. Eduardo Motta (SP), 1.458

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Surfista Lucas Vicente vai treinar no Hawaii em busca das melhores ondas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *