Suposta sabotagem cancela o Brasileiro de Ginástica Artística em SBC

363 0

Da Redação – Atletas e comissões técnicas decidiram não disputar as finais por equipes da categoria adulto do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística neste domingo (24). Ao chegar ao ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe da área de manutenção técnica identificou problemas na rede elétrica, decorrentes do rompimento de cabos que alimentam o sistema de iluminação do ginásio.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Sérgio Pasin, um boletim de ocorrência será registrado para que o incidente seja investigado. “Nosso ginásio sempre recebe grandes competições e isso nunca aconteceu. Foram vários cortes nos cabos de alta tensão. É uma situação que demora para ser resolvida. Um gerador não adiantaria porque houve interrupção entre os cabos e os refletores. Lamentamos muito e vamos registrar o boletim de ocorrência, inclusive solicitando perícia”, explicou.

Presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Zanetti lamentou o ocorrido. “O que aconteceu foi um imprevisto. A Federação estava organizando a competição de coração, com apoio da Confederação Brasileira de Ginástica e da Prefeitura. Sentimos muito, mas, infelizmente, por conta do ocorrido, precisamos suspender a competição.”

Robson Caballero, coordenador do comitê técnico de ginástica artística masculina da CBG, explicou a decisão. “Num primeiro momento, decidimos adiar a competição em trinta minutos até que a iluminação fosse reestabelecida. Depois de uma hora, por questão de segurança dos atletas, os treinadores e as comissões técnicas se reuniram com a coordenação técnica e de arbitragem e decidimos suspender as finais por equipes.”

Lamentavelmente, trata-se de um caso fortuito, proveniente de ato humano irresponsável e criminoso. Portanto, um caso imprevisível e inevitável para a CBG e que impede a finalização do evento. A Confederação, oportunamente, remarcará a data das finais por equipes do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística da categoria adulta. Serão levados em conta a disponibilidade de sede, o calendário e outros fatores que levem à escolha do melhor momento em benefício dos participantes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Suposta sabotagem cancela o Brasileiro de Ginástica Artística em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *