Stock Car no Velocitta tem vitórias de Julio Campos e Diego Nunes

784 0

Temporada 2020 segue como das mais equilibradas da história: são 10 vencedores diferentes em 11 corridas nas 7 etapas realizadas até o momento

Da Redação – A Stock Car teve Julio Campos e Diego Nunes no alto do pódio das duas corridas disputadas neste domingo (18) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os pilotos das equipes Crown Racing e Blau Motorsport foram os grandes vencedores da sétima etapa e escreveram seus nomes entre os pilotos que venceram corrida na temporada 2020. Até o momento, em 11 corridas realizadas, 10 pilotos diferentes viram a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

Um domingo quente no Velocitta. Com 31 graus de temperatura ambiente em um final de manhã ensolarado no interior paulista, o asfalto teve medição apontando 43 graus, e estava prestes a esquentar mais com duas corridas equilibradas, mas nas quais os líderes não deram chances a seus adversários.

Julio Campos largou da pole position e executou sua estratégia de parada de box de forma a não perder a liderança. Assim, cruzou a linha de chegada pouco à frente de Gabriel Casagrande, que até tentou, mas somou excelente resultado, que depois contribuiria para transformá-lo no maior pontuador do fim de semana (40 pontos no Velocitta). Allam Khodair terminou na terceira posição.

Líder do campeonato e largando em segundo, Cesar Ramos sofreu com o peso extra de seu Toyota Corolla – resultado da pontuação na temporada – e não conseguiu se colocar no pódio dominado pelos Chevrolet Cruze. Terminou em quarto. Marcos Gomes, Guilherme Salas, Nelsinho Piquet, Matías Rossi, Daniel Serra e Diego Nunes fecharam os dez primeiros que inverteram posições para o grid da segunda prova.

Com Nunes na frente na mesma estratégia que o Rossi, e com Daniel Serra fora de combate no primeiro terço da corrida com problemas mecânicos, Nunes conseguiu se manter à frente com relativa tranquilidade enquanto o argentino da Toyota sofria com os ataques do Chevrolet de Ricardo Maurício – ambos mantiveram suas posições na bandeirada, mas com apenas 20 milésimos de segundo de vantagem para o bicampeão. Foi o primeiro pódio do argentino na Stock Car.

Ricardo Zonta foi o quarto colocado, seguido de Rubens Barrichello, Bruno Baptista, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Átila Abreu e Rafael Suzuki fechando o top-10 da segunda corrida. Com o quarto e o 14º lugares conquistados no domingo, Cesar Ramos se mantém na liderança da tabela com os mesmos 14 pontos de vantagem para Ricardo Zonta – 172 a 158. Ricardo Maurício subiu para terceiro com 156 – apenas dois pontos atrás de Zonta -, enquanto Thiago Camilo e Rubens Barrichello empatam com 148. Maior pontuador do dia, Gabriel Casagrande surgiu no top-10 da tabela já em sexto com 133 pontos.

O próximo encontro da Stock Car será de etapa dupla – a oitava e a nona – no autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 7 e 8 de novembro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Stock Car no Velocitta tem vitórias de Julio Campos e Diego Nunes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *