Stock Car: Di Grassi crava o segundo tempo e confia na briga pela pole

193 0

Da Redação – A Hero Motorsport voltou a andar forte em Interlagos, pista onde historicamente tem obtido um bom desempenho. Nos treinos livres desta sexta-feira (7), Lucas Di Grassi cravou o segundo melhor tempo e avisou: “Nosso carro está muito bom. Para brigar pelo grid, melhor não mudar nada. Vamos apenas fazer alguns testes amanhã antes da tomada e confiar no trabalho que já fizemos”. Outro excelente desempenho foi do estreante Gaetano Di Mauro, que já em seu primeiro dia de trabalho com o Stock Car conquistou o quarto melhor tempo dos treinos livres combinados.

Neste sábado, as tomadas de tempo têm início às 13h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Como nesta sexta-feira, espera-se um dia nublado durante todo o período, com eventual garoa. “Essa condição não deve alterar muita coisa no trabalho que faremos, já que não está prevista chuva para valer. Hoje chegou a garoar, mas nada que mudasse radicalmente o acerto”, observou Bruno Baptista, que completa em Interlagos sua primeira temporada completa na Stock Car.

Gaetano Di Mauro teve um dia extremamente produtivo. O quarto tempo do piloto, que tem sua carreira administrada pela Academia Shell Racing, foi bastante elogiado pela equipe Hero Motorsport. “Um ponto positivo dessa estreia é que estamos em Interlagos, uma pista que gosto muito e conheço bastante”, disse o jovem de 21 anos. “Gostei também do carro. A parte mais difícil, como eu já havia previsto, é aprender o funcionamento dos pneus, que têm bastante aderência. Isso é decisivo em termos de andar no limite. Mas acho que estou aprendendo bastante e espero dar ao time um bom resultado nas tomadas de tempo de amanhã”, resumiu Di Mauro.

Quem teve um dia diferente foi Lucas Di Grassi. O piloto foi surpreendido por uma visita inusitada: Sônia Basílio e Marcão Akinawa foram professores de Di Grassi nas matérias de matemática e ciências, respectivamente, quando o campeão mundial de Fórmula E estudou do quinto ao nono ano na instituição Escola Morumbi, em São Paulo. Di Grassi ficou sem palavras ao ver os dois entrando no box, trazendo, simbolicamente, um diploma para entregar ao aluno que hoje dá palestras sobre tecnologia da mobilidade em todo o mundo – e é um dos criadores das revolucionárias Fórmula E e Roborace. “Temos muito orgulho de você lá na escola”, disse Sônia Basílio. “Muito bom ver o que você tem feito”.

Já o professor Marcão fez questão de elogiar: “Lucas já era um aluno exemplar desde aquela época. Conseguia conciliar as corridas com a escola muito bem e tirava ótimas notas”. Agora na condição de fã, o professor pediu para entrar no Stock Car da equipe Hero, no que teve algumas dificuldades. “Acho que é mais fácil dar aula”, brincou a professora Sônia, ao ver o malabarismo feito pelo colega para entrar no cockpit.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Stock Car: Di Grassi crava o segundo tempo e confia na briga pela pole"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *