SP garante a tranquilidade nas duas manifestações de domingo

606 0

Da Redação – O secretário da Segurança Pública Alexandre de Moraes declarou que a polícia de São Paulo está preparada para garantir a segurança das  manifestações programadas para este domingo (17). “Os manifestantes podem ficar absolutamente tranquilos, tanto aqueles que irão à Avenida Paulista quanto os que irão ao Anhangabaú”, disse Moraes. “Fizemos a mesma preparação das manifestações anteriores para garantir que não haja comunicação entre os dois grupos antagônicos.”

O planejamento do esquema de segurança das manifestações, que contou com a realização de reuniões entre a SSP, o comando da Polícia Militar, da Polícia Civil e os representantes dos grupos dos manifestantes, está sendo realizado desde a semana passada. Além da definição do esquema de segurança, foram analisados os pedidos, datas e locais dos protestos. O critério adotado para a designação dos locais foi a ordem cronológica dos pedidos.

O secretário explicou que o policiamento será realizado da mesma maneira que nas manifestações anteriores.  “Nós teremos o efetivo total como se fossem duas manifestações em dois dias diferentes, exatamente para garantir que não haja nenhuma comunicação entre essas pessoas”, detalhou Moraes.

Esquema de policiamento – Moraes ressaltou que o perímetro de segurança nas duas regiões será bem extenso, com vários bolsões, com as presenças da Força Tática e da Cavalaria da PM. As quatro ruas de cada lado da Avenida Paulista e uma área de 500 metros de raio no Vale do Anhangabaú terão policiamento ostensivo para evitar qualquer tipo de confronto entre manifestantes. Já no sábado (16), a polícia fará uma varredura nos locais previstos para as manifestações. No domingo, a partir das 7 horas, os policiais já estarão posicionados nos locais previamente determinados. As manifestações estão previstas para ter início às 10 horas.

Todas as estações de Metrô e os corredores de ônibus das imediações contarão com o policiamento da Polícia Militar e Polícia Civil. “Nas várias reuniões que fizemos ficou muito claro para os grupos dos dois posicionamentos que cada um terá uma linha de Metrô para se deslocar”. Também será reforçado o policiamento na chegada e na dispersão dos locais das manifestações. “A cidade como um todo estará com reforço muito grande da polícia”, afirma o secretário.

Sobre o uso de megafones, faixas, bonecos, acessórios e vestimentas, Alexandre de Moraes esclarece que não haverá nenhuma proibição no que diz respeito à manifestação de expressão. “A nossa fiscalização e eventuais revistas serão feitas somente para evitar armas ou objetos que possam agredir e ferir outras pessoas”.

O secretário explicou que serão revistados aqueles que estiverem portando objetos que possam induzir à violência.  “Nós acreditamos que ambas as manifestações vão ser absolutamente tranquilas”, afirmou Moraes. “Os cidadãos podem ir com absoluta tranquilidade, pois a polícia vai garantir a segurança e liberdade de manifestação”, completou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SP garante a tranquilidade nas duas manifestações de domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *