SP em 15 minutos: Marina Helou propõe uma cidade mais próxima

169 0

Da Redação – Inspirada em uma proposta já colocada em prática pela prefeita reeleita de Paris, Anne Hidalgo, a chapa da Rede formada por Marina Helou e Marco DiPreto propõe uma “São Paulo em 15 minutos”.

Trata-se de uma série de investimentos locais, focados nos territórios, que permitam a qualquer cidadão ter acesso fácil ao trabalho, lazer, cultura, comércio e saúde a uma distância de no máximo 15 minutos de casa.

“Para isso precisamos aumentar o número de vagas no ensino fundamental e fazer uma rápida transição para tempo integral. Além disso, descentralizar as oportunidades de trabalho levando mais empresas empregadoras para as periferias. Temos que transformar a prefeitura em parceira dos pequenos e médios negócios, fomentando, e potencializando o empreendedorismo social e local, principalmente empreendedorismo negro, feminino e materno, para que as mães consigam trabalhar perto das creches de seus filhos e as crianças morem perto de suas escolas. Investir no transporte público intra e entre bairros, para que seja muito mais eficiente e com uma frota ambientalmente sustentável”, afirma a candidata à prefeitura, Marina Helou.

Sobre Marina Helou – Candidata a prefeita de São Paulo pela Rede Sustentabilidade. É deputada Estadual, Administradora Pública, formada pela EAESP-FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University. Trabalhou na Natura, onde foi responsável pela criação da área de diversidade. Fundadora da Rede Empresarial de Inclusão Social e do movimento Vote Nelas. Faz parte dos movimentos RenovaBR, RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Ocupa Política. Tem 33 anos, é mãe do Martin e da Lara.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SP em 15 minutos: Marina Helou propõe uma cidade mais próxima"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *