Vacinação será iniciada dia 12 de abril para professores e profissionais da Educação que atuam nas escolas das redes públicas e privadas
Da Redação – O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que vai iniciar a imunização de professores a partir de 12 de abril, a começar pelos docentes a partir de 47 anos da Educação Básica. Este universo representa 40% dos profissionais da Educação Básica em atuação em todo o Estado. Inicialmente, o Governo do Estado está priorizando profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da COVID-19 é mais alta.
“São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras”, afirmou o Governador João Doria. “É isso que está permitindo uma vacina efetiva, eficiente, sem perdas e com velocidade”, acrescentou.
Serão destinadas 350 mil doses da vacina da Covid-19 para imunizar os professores e profissionais da educação que atuam nas escolas desde creche ao ensino médio nas redes estadual, municipal e privada do Estado de São Paulo.
“Após um ano da data em que tivemos que tomar a dura decisão de fecharmos as escolas de SP por conta da Covid-19, hoje anunciamos a vacina para 350 mil professores e demais profissionais da Educação. São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, destaca o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Cadastro
A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).
Nenhum comentário on "SP destina 350 mil doses da vacina para profissionais da Educação a partir de 47 anos"