Sorteio de moradias da CDHU contempla 1.343 famílias em novembro

64 0

As seleções ocorreram de forma virtual nos dias 26 e 27 de novembro e beneficiaram 131 pessoas com deficiência e 71 idosos

Da Redação – A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa ligada à Secretaria de Estado da Habitação, realizou entre os dias 26 e 27 de novembro 13 sorteios eletrônicos ao vivo, com transmissão pela internet, que contemplaram 1.343 famílias em dez municípios paulistas no interior do Estado. Entre os sorteados, estão incluídos 71 idosos e 131 pessoas com deficiência.

Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a seleção dos inscritos a uma moradia passou a ser feita eletronicamente, sem a presença do público e com transmissão ao vivo de um estúdio montado na sede da Companhia, no centro de São Paulo. Os sorteios seguem as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado.

“A digitalização dos processos, que já era uma tendência mesmo antes da chegada da Covid-19 no Brasil, tornou-se prioridade para que as atividades não estagnassem. Nos adaptamos e nos reinventamos para continuar a exercer nossa missão de oferecer atendimento e fomentar a produção de moradias para as famílias que mais precisam. Substituímos os sorteios presenciais, que reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios ou praças públicas, pela versão digital com transmissão ao vivo pela internet”, disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Mais transparência e disponibilidade

Os sorteios ocorreram nos dias 26 e 27 de novembro e foram transmitidos, ao vivo, pela internet através do Facebook e do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU. Dessa forma, os interessados e o público em geral conseguiram acompanhar, no local de sua escolha, com total segurança.

Nesta edição foram feitas 13 transmissões, ao vivo, pelos canais oficiais, resultando em 132 mil visualizações das transmissões e dos vídeos disponibilizados. O que conferiu um total de 545 mil minutos visualizados destes sorteios somente no Facebook.

Todas as informações sobre esses sorteios eletrônicos da CDHU estão disponíveis no site www.cdhu.sp.gov.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Alô CDHU no telefone 0800.000.2348.

Como funciona o sorteio

Diferente do presencial, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas: na primeira é sorteada a sequência numérica que forma a “semente”, composta por 8 números através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. Na segunda etapa, as moradias são sorteadas pelo computador através de um programa especial, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Além disso, todo o processo é auditado por uma empresa de auditoria externa. As informações sobre o sorteio são registradas em ata e publicadas no site da CDHU, após validação da auditoria contratada.

Todas as famílias sorteadas passam pelo processo de habilitação, quando devem comprovar os requisitos exigidos para participar dos programas habitacionais, que constam no edital de inscrição do empreendimento. Caso isto não ocorra, é convocada a família suplente, de acordo com a ordem de classificação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sorteio de moradias da CDHU contempla 1.343 famílias em novembro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *