SOGESP ajuda no combate à mortalidade materna na Baixada Santista

335 0

A região recebe o II Curso de Emergências Obstétricas em novembro

Da Redação – A taxa de mortalidade materna da Baixada Santista é um aspecto preocupante para os profissionais de saúde da região. Nesse contexto, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) exerce seu compromisso com a sociedade promovendo mais um Curso de Emergências Obstétricas em Santos.

Marcado para 29 de novembro, a cidade recebe o evento pela segunda vez com o objetivo de capacitar os especialistas a lidar com casos de emergências e, dessa forma, mudar essa realidade. Roberto César Nogueira Junior, presidente da Regional, acrescenta “Infelizmente, a nossa região possui uma alta taxa de mortalidade materna e a SOGESP, através desse curso, quer contribuir para a diminuição dessas taxas”.

O encontro começa no início da tarde e se estende até a noite e contará com profissionais reconhecidos no mercado. As palestras abordam diversos temas relacionados ao assunto e que são consideradas as principais causas de morte materna como hemorragia pós-parto, classificação de risco, edema agudo de pulmão e sepse.

A expectativa é atrair profissionais de saúde de diferentes áreas e que atuam diretamente com esse tipo de caso como médicos obstetras, residentes e enfermeiros. Segundo Roberto, o evento contribui imensamente para o desenvolvimento e capacitação dos ginecologistas e obstetras da Baixada Santista.

 “É um árduo trabalho, porém extremamente gratificante quando percebemos os resultados no melhor atendimento de nossos pacientes”, comenta. Ele ainda garante que o feedback da primeira edição foi positivo “ O primeiro curso foi um sucesso e, inclusive, tivemos um número de participantes maior do que de vagas”.

Informações: Data: 29 de Novembro de 2019, no Parque Balneário Hotel  – Santos, à Avenida Ana Costa nº 555 – Gonzaga – SP. SOGESP Santos. Tel: (13) 3289-9616 E-mail: santos@sogesp.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SOGESP ajuda no combate à mortalidade materna na Baixada Santista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *