Skate Run traz novo percurso no Centro Histórico de São Paulo

163 0

Depois de conquistar rotas como Pacaembu, 23 de Maio, Ibirapuera e ABC, a maior corrida de skate do mundo vai para o centro histórico de São Paulo

Da Redação – A maior corrida de skate do mundo está de volta!! Após uma breve pausa na temporada passada, a Skate Run chega a sua 5a edição em 2019 colocando em evidência a bela história da capital paulista – e também do skate. A prova está marcada para o dia 24 de novembro e promete atrair mais de 5 mil pessoas de todas as idades e modalidades.

Com largada às 8h no Viaduto do Chá, a Skate Run 2019 conta com um percurso inédito de 8 quilômetros, passando por alguns marcos importantes do centro histórico paulistano como o Theatro Municipal, a Galeria do Rock, o Pateo do Colégio, o Edifício Martinelli, a Avenida Ipiranga, o Largo São Bento, o Viaduto Santa Efigênia entre outros, até voltar ao ponto de partida.

“O centro de São Paulo é um marco na história do skate nacional dos anos 80. Vivenciamos nessas ruas a juventude da segunda geração dos skatistas brasileiros. Muitos se locomoviam com skate pela Praça Roosevelt, Praça da Sé e uma galera ainda o faz até os dias de hoje… Por isso, resgatar para esse percurso que ainda é um berço dos skatistas é uma honra. Além disso, quem sabe passando por ali, a corrida possa elevar os olhares com relação as riquezas e belezas dessa região. Toda metrópole tem suas mazelas, mas com mais atenção das pessoas, dos órgãos públicos, esses locais podem certamente voltar ser melhor utilizados”, destaca Fernando “Batman” Amaral, pentacampeão brasileiro de downhill e um dos responsáveis pela criação da Skate Run.

Os participantes serão divididos em três pelotões: Competição, para skatistas experientes que buscam realizar o percurso de 8k no menor tempo possível; Passeio, para aqueles que querem apenas se divertir aproveitando o percurso de 8k com as vias fechadas exclusivamente para o skate; e Família, com um percurso de 3k para crianças menores de 12 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Inscrições e programação

O processo de inscrição é gratuito e obrigatório, sendo realizado no site oficial do evento em www.skaterun.com.br. Vale lembrar que o uso do capacete é obrigatório em todos os percursos. O prazo limite para adesão é dia 20 de novembro.

O evento contará ainda com uma Arena montada exclusivamente para os fãs de skate aproveitarem um verdadeiro domingo em família, com amigos e entes queridos. Entre as principais atrações estão apresentações de Motocross e BMX freestyle, mini-rampa de skate para iniciantes, alguns dos melhores foodtrucks da cidade, além de boa música com bandas diversas e Dj.

História

Realizada pela primeira vez em 2013, a Skate Run foi um dos destaques da Virada Esportiva da cidade de São Paulo e logo de cara atraiu mais de 4 mil inscritos. Em 2014, mesmo debaixo de muita chuva, mais de 6 mil pessoas mostraram sua paixão pelo skate em um percurso com passagem por pontos turísticos importantes da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu, o Minhocão e o Memorial da América Latina. Em 2015, a Skate Run inovou e invadiu o Parque Ibirapuera, levando mais de 8 mil pessoas para as avenidas Rubem Berta e 23 de maio. A quarta e última edição foi realizada na cidade de Santo André em 2017 e reuniu mais de 3 mil pessoas em um dos berços tradicionais da modalidade.

A Skate Run é uma realização da Associação Paulistana de Esportes e Lazer.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Skate Run traz novo percurso no Centro Histórico de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *