Sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Neogrid já alcança 950 municípios

819 0

Da Redação – Otimizar o tempo é o que as empresas mais querem para ganhar eficiência. Ainda mais quando se trata de operações burocráticas, que podem ser facilitadas com sistemas tecnológicos. Mostra disso é o crescimento na busca por soluções fiscais na NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos que faz a integração das empresas com o site das prefeituras quando se trata de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

No país, atualmente, dos municípios que estão aptos a oferecer às empresas a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), cerca de 90% estão integradas com a NeoGrid. “Nos últimos 12 meses, a NeoGrid subiu de 800 para 950 prefeituras, o que indica um aumento de 19% na abrangência de municípios que atendemos e que começaram a emitir nota fiscal eletrônica”, informa Daniel Girardi Dias, diretor de Operações da NeoGrid.

O executivo explica que a solução NeoGrid para a emissão de NFS-e, possibilita ao contribuinte fazer a integração do seu sistema Enterprise Resource Planning (ERP) com a prefeitura, sem se preocupar em se adaptar aos vários padrões, layouts e tipos de integrações existentes no mercado. Pela solução, uma empresa pode emitir notas, controlar, imprimir e cancelar todos os documentos, de forma automatizada ou manual.

Segundo Daniel, a NeoGrid já oferecia essa parceria para as principais prefeituras do país. Nos últimos meses, cidades com PIBs menores começaram a oferecer essa possibilidade de integração do seu sistema com as empresas para a emissão de notas fiscais, com a solução NeoGrid.

Atualmente, o setor de serviços, que abrange as áreas de crédito, educação, saúde e até cabelereiros, representa 61% do PIB e 71% dos empregos do país, segundo dados do IBGE, divulgados no final de agosto último. “Dessa forma, é muito importante que as prefeituras tenham soluções que integram com facilidade e permitam que o contribuinte declare todos os serviços prestados de forma rápida e prática”, destaca Daniel Girardi Dias.

Sobre a NeoGrid – Com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a NeoGrid é uma empresa brasileira em constante crescimento e líder desde 2008 (IDC) no mercado nacional de soluções para a gestão de Supply Chain. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas e, ao mesmo tempo, a redução de estoques. No Brasil, a NeoGrid monitora os estoques e as vendas das redes de supermercados, eletrônicos, materiais de construção e farmacêuticos, disponibilizando aos fornecedores visibilidade diária das vendas ao consumidor e níveis de estoques nas lojas e centros de distribuição, permitindo uma rápida reação da cadeia à demanda do mercado; reduz erros de processos entre indústria e varejo ao integrar e padronizar seus sistemas de informação; e planeja as operações, a distribuição e a reposição de estoques, controlando seus excessos com base no consumo real. Em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, a NeoGrid foi premiada por sua inovação no cenário do varejo pela revista americana Supply Demand Chain Executive (SDCE Award). No mesmo ano, ainda foi reconhecida nos Estados Unidos na categoria “Excelência na cadeia de suprimentos” pelo Pros to Know Award.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Neogrid já alcança 950 municípios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *