Sistema de gerenciamento de dados é mais um passo da CBG rumo à modernidade

90 0

SGECBG incorpora cadastro nacional de atletas, inscrição para participação em competições e software de apuração de notas

Da Redação – A pandemia acelerou a procura pelo desenvolvimento de ações virtuais e a utilização do ambiente online por parte da CBG. Decidida a caminhar firmemente no sentido de modernizar constantemente seus processos, a entidade aproveitou o momento para implementar seu novo sistema de gerenciamento de dados, o Sistema de Gestão Esportiva CBG (SGECBG).

Com esse conjunto de ferramentas, será possível atualizar e unificar o cadastro e o banco de dados da Confederação, o que é fundamental para a continuidade de um processo de desenvolvimento cada vez mais eficiente da Ginástica Brasileira.

Para fazer parte das próximas ações da CBG, como convocações para as Seleções Brasileiras, atividades de capacitação profissional, participação em eventos nacionais ou internacionais, os (as) atletas, treinadores (as), equipes transdisciplinares, árbitros e gestores terão que estar cadastrados no SGECBG.

O SGECBG é uma plataforma online moderna, eficiente, inovadora e funcional que pode ser facilmente acessada em qualquer dispositivo com acesso à internet – celular, tablet, notebook ou desktop.

Os acessos são individualizados e cada Federação Estadual ou entidade esportiva terá seu ambiente virtual com usuário e senha individual.

Segundo Henrique Motta, Coordenador Geral da Confederação, o SGECBG é uma ferramenta de compartilhamento. “O objetivo é integrar cada vez mais informações para manter o banco de dados da CBG constantemente atualizado. Sem dúvida, esse é mais um grande legado para a Ginástica Brasileira. O SGECBG modernizará o processo de cadastro e inscrição de todos(as) participantes de competições e ações promovidas pela CBG. Posteriormente, esse mesmo sistema dará suporte às federações, para que elas também possam utilizá-lo no desenvolvimento e acompanhamento de suas próprias competições e ações gímnicas”.

Daniel Alves de Carvalho, proprietário da Bigmidia, a empresa responsável pelo desenvolvimento do SGECBG, explica algumas das funcionalidades do sistema. “A Confederação Brasileira de Ginástica tem uma visão moderna, que foca o desenvolvimento da modalidade e a otimização dos processos. Por isso, desde o primeiro contato, percebemos que a parceria entre a CBG e a Bigmidia daria muitos bons frutos. Com o Sistema de Gestão Esportiva estamos incorporando soluções completas que integram o cadastro nacional de atletas, os sistemas utilizados nas competições e também o software de apuração das notas. A Ginástica Brasileira já mudou de patamar e tenho certeza de que continuará a crescer nos próximos anos. Estamos felizes por fazer parte desse projeto” afirma o especialista.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sistema de gerenciamento de dados é mais um passo da CBG rumo à modernidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *