Singularianos garantem novas vagas em universidades

1060 0

Como reflexo do trabalho realizado, o número de alunos do Singular aprovados em conceituadas universidades de todo país não para de crescer. Nos vestibulares mais disputados, foram no total 650 classificações para a segunda fase da Fuvest, Unicamp e Unesp. Agora é a vez de outras instituições. Confira alguns dos novos universitários:

1. Anelise Mariano – Bioquímica – UFJF

2. Leonardo Massari – Direito – PUC/SP e FGV/SP

3. Bianca dos Reis – Fisioterapia – UEL

4. Bruno Sales – Ciências Econômicas – INSPER

Singular Idiomas aprova 100% no Exame de Cambridge

Pelo 5º ano consecutivo, o Singular Idiomas obteve 100% de aprovação de seus alunos no Exame de Cambridge, realizado no mês de dezembro na unidade Santo André do Colégio Singular. Este ótimo desempenho está atrelado ao projeto pedagógico do Singular Idiomas, que tem como foco ensinar ao aluno as quatro habilidades da língua inglesa – ouvir, falar, ler e escrever, preparando-o para os exames e para o mercado profissional. Com os pequenos, é trabalhada a língua de forma lúdica para que o aprendizado seja natural e, a partir do Ensino Fundamental II, são utilizados materiais específicos que reforçam as quatro habilidades. Além de ser polo examinador, o Singular Idiomas também prepara os alunos para o Exame de Cambridge, nas categorias Ket (Key English Test) – nível elementar; PET (Preliminary English Test) – intermediário e FCE (First Certificate in English) – avançado. Os exames que atestam as habilidades de escrita e conversação do estudante são realizados uma vez por ano pelo Singular e todas as provas são enviadas para a universidade inglesa, onde são corrigidas. As aulas do Singular Idiomas são ministradas nas próprias unidades do Singular, proporcionando maior comodidade aos pais e segurança, já que não há a necessidade de deslocar seus filhos para outros locais. As matrículas para este ano já estão abertas e mais informações estão disponíveis no portal www.singular.com.br ou pelo telefone 4990-2000 ramal 208.

Volta às aulas

As férias chegaram ao fim e as unidades do Singular receberão seus alunos nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com diversas atividades, para mais um ano letivo. Para as turmas da Educação Infantil e Fundamental I estão programadas muitas ações lúdicas de integração e sociabilização. Já os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental II serão recepcionados em grande estilo pelas equipes de direção, coordenação, orientação e professores.

Formaturas fecham ciclos

Para finalizar mais uma fase da vida estudantil, o Singular Júnior promove neste sábado (28), a partir das 21h, a formatura dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, em São Caetano do Sul, no Samyr Buffet. Já os alunos do Liceu Monteiro Lobato vestirão a beca no dia 3 de fevereiro, a partir das 21 horas no Clube Primeiro de Maio, em Santo André. A colação de grau será seguida pelo baile de gala no próprio local.

Extensivo está com matrículas abertas

Antes de iniciar os estudos para os vestibulares, o candidato precisa saber que a preparação é extensa e envolve vários estágios. Estudar sozinho não é produtivo já que pode haver dispersão, perda de conteúdo e desânimo. Contar com uma ajuda especializada faz toda a diferença. No ABC, os candidatos dispõem da tradição e experiência do Singular-Anglo, professores capacitados que tratam as habilidades e necessidades de cada aluno de forma individualizada, priorizando o equilíbrio mental, emocional, físico e técnico. As matrículas para o Extensivo 2017 já estão abertas e para quem busca um bom desconto pode participar do concurso de bolsas, agendado para a próxima quarta-feira (1º) às 16h30 e 19h30 nas três unidades do cursinho. As inscrições podem ser realizadas pelo portal www.singular.com.br.

Ensino Fundamental inicia 2017 com novidades tecnológicas 1

Diante das novas habilidades e perfil das crianças, o Colégio Singular inicia 2017 com novidades no Ensino Fundamental I, como é o caso das Oficinas de Tecnologias Aplicadas para aos alunos do 1º ano, que terão suporte do material Lego Educacional. Segundo Eduardo Zamborlini, coordenador de mídias digitais e tecnologias, ao utilizar o material Lego os alunos aliarão a tecnologia ao lúdico, aprenderão sobre Matemática, Física e as habilidades em Engenharia serão discretamente desenvolvidas. “Quando uma criança constrói, aprende a resolver problemas, considerar situações e a desenvolver a capacidade de seguir instruções”, ressalta. As oficinas contarão com aulas dinâmicas e divertidas e os alunos terão à disposição kits completos com milhares de peças para o desenvolvimento dos projetos.

Ensino Fundamental inicia 2017 com novidades tecnológicas 1

A finalidade das oficinas é levar os alunos, a terem contato com o construir, fazer, solucionar problemas e desenvolver a lógica. “A nossa proposta é tirar os estudantes um pouco das telas, nas aulas de tecnologias, e levá-los às experiências reais”, explica. Outra novidade são as oficinas de Engenhocas Geniais, voltadas para os alunos a partir do 2º ano, com continuidade no Ensino Médio. Os projetos envolverão Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Química, entre outras disciplinas, e serão baseadas nas aulas de Mecatrônica que estão na grade curricular. A ideia é criar projetos com materiais simples e reciclados com propostas sustentáveis, que facilitem uma tarefa do dia a dia, como alarmes domésticos, robôs, portas automáticas, sistemas de iluminação, entre outros. As Engenhocas Geniais será uma mistura de Engenharia com diversão e descobertas e o professor lançará uma necessidade onde serão desenvolvidos equipamentos para solucionar a questão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singularianos garantem novas vagas em universidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *