Singularianos garantem mais vagas em Medicina

955 0

Até o momento, o Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares registram 86 aprovações no curso de Medicina em importantes instituições públicas e particulares. As mais recentes foram no primeiro vestibular da parceria entre USCS – Universidade Municipal São Caetano do Sul e Hospital Sírio Libanês.

Nos últimos cinco anos, mais de 300 aprovações foram conquistadas por singularianos que em breve estarão exercendo a Medicina. Entre eles está Amanda Fabri, aprovada na USP, Unicamp, Unifesp, Unesp e UFPEL, em 2011 e atualmente no último ano da graduação na USP. Ela pretende se especializar na área de Geriatria.

Quando o assunto é vestibular, o Singular é quem mais aprova na região do ABC e, certamente, o que mais entende do assunto.

No Ensino Médio, o aluno é preparado para enfrentar com tranquilidade a maratona de vestibulares e para quem opta pelo Cursinho, encontra um ensino diferenciado com simulados internos e externos, plantão de dúvidas, além do Projeto Medicina para quem prestará os cursos mais concorridos.

Confira três das aprovadas na USCS-Sírio Libanês:
• Giovanna Crizol
• Lídia Ruthieli Leonio
• Stella Grosso

9º Congresso Anglo

Neste sábado (19), a partir das 8h, acontece o 9º Congresso Anglo de Educadores, no Hotel Tauá, em Atibaia. O evento reúne educadores do Sistema Anglo para um dia de palestras e discussões, com profissionais especializados e será uma boa oportunidade para reflexões e conhecimentos. O Singular será representado por professores, diretores e coordenadores de todas as unidades.

ESPA trabalha para reduzir o abandono de animais

A ESPA- Equipe Singulariana de Proteção aos Animais surgiu em 2008, após a assinatura da Lei que proibia a eutanásia em animais saudáveis. O ato foi um avanço, mas não previu a responsabilidade do poder público de abrigar e cuidar desses animais, o que fez aumentar o número de abandonos. No início a ESPA tinha apenas caráter assistencial, incentivar a adoção e promover a conscientização sobre a castração para controle populacional. Mas, com o tempo houve a necessidade de atuar de forma pedagógica, já que o problema dos animais abandonados era consequência da falta de informação e educação da população. O projeto foi inserido em todas unidades, com foco na guarda responsável e proteção aos animais, ampliando o conceito de proteção ambiental. Também passou a arrecadar ração e a colaborar com as protetoras que cuidam dos animais, recolhidos das ruas. Outra forma de contribuir com a causa é com a venda de camisetas da ESPA, disponíveis nas secretarias das unidades, cuja renda é revertida para a compra de ração, vacinas, vermífugos e pagamento de tratamentos e cirurgias.
Feira de Adoção de Animais – acontece neste domingo (20), às 10h, no Parque Central, em Santo André e visa colaborar ainda mais para a diminuição do abandono. O evento é promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade e conta com a participação da ESPA.

Fuvest anuncia mudanças de leituras obrigatórias 1

Na última sexta-feira (11 de março), a Fuvest anunciou a lista de leituras obrigatórias para os próximos três anos de vestibular (2017 – 2019). Diante da importância do exame e do grande número de alunos que participam o Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares já se adaptaram a nova realidade e preveem cursos e aulas específicas. A nova lista indica Iracema – José de Alencar; Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis; O cortiço – Aluísio Azevedo; A cidade e as serras – Eça de Queirós; Capitães da areia – Jorge Amado; Vidas secas – Graciliano Ramos; Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade; Sagarana – João Guimarães Rosa e Mayombe – Pepetela.

Fuvest anuncia mudanças de leituras obrigatórias 2

Estas obras representam o Romantismo, o Realismo, o Naturalismo e o Modernismo. Para o professor Fernando Serafim, a mudança foi considerável e positiva, uma vez que mantém alguns títulos e traz outros bastante relevantes para a literatura da língua portuguesa. ”A inserção do autor Pepetela tem a ver com a importância que as literaturas africanas vêm ganhando no cenário educacional e social”. Para o vestibular 2018, a Fuvest retirará Capitães da areia e acrescentará Minha vida de menina e, em 2019, A cidade e as serras será substituída por A relíquia. As demais permanecerão inalteradas.

Páscoa

Uma surpresa de Páscoa

A unidade São Caetano do Singular promoverá nesta quinta-feira (24) às 8h e 14h, a peça teatral Uma surpresa de Páscoa, que versará sobre o real sentido da Páscoa, sua história, como são feitos os ovos de chocolate, a importância da família e a partilha. Ao final da apresentação, cada série ganhará um ovo de chocolate para partilhar entre os alunos. A ação é conhecida como Páscoa da Partilha e acontece desde 2007. Além da peça também ocorre arrecadação de ovos de chocolate.
Campanha de Páscoa – Nesta segunda-feira (21 de março) chega ao fim a tradicional Campanha de Páscoa do Singular Social. Até lá todas as unidades receberão a doação de ovos, barras, caixas de bombons e chocolates sem açúcar. Confira o endereço da unidade mais próxima, no portal do Singular.

Futebomboas

Os alunos do Singular Júnior estiveram bastante ansiosos pelo dia de hoje quando será realizado o Futebomboas, tradicional torneio interno de futsal feminino e masculino. Com início marcado para às 8h, a competição promete agitar a galera na quadra poliesportiva da unidade.

Estudos turbinados

Os Cursos de Imersão, do Singular-Anglo, desenvolvem alguns assuntos por completo com o intuito de turbinar os estudos dos vestibulandos, alunos ou não da rede de ensino. Neste sábado (19) e na próxima semana, temas de interesse serão abordados nas unidades, entre eles Obras Literárias – Capitães da areia e Vidas secas; O Ciclo do açúcar: estruturas sociais e produção colonial do século XVI e Matemática financeira. A relação completa dos cursos está disponível no portal do Singular.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singularianos garantem mais vagas em Medicina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *