Singular registra novas aprovações em Medicina

872 0

Como reflexo do trabalho realizado, o número de aprovados do Singular não para de crescer. Os alunos estão fazendo bonito e são centenas de aprovações em conceituadas instituições de todo país. Este número deverá aumentar nas próximas semanas com a divulgação de novas listas.

Ser aprovado nas universidades e cursos mais concorridos do país, como Medicina, não é tarefa das mais fáceis, porém é um desafio facilmente driblado pelos singularianos, que contam com um serviço de apoio especializado e diferenciado.

Confira abaixo alguns aprovados que em breve estarão exercendo a carreira:

1. Bárbara Alves – FAM
2. Carla Madeira – UMC, Unisa e Uninove
3. Felipe Martins – Uninove
4. Letícia Capellano – Uninove e Anhembi-Morumbi
5. Marjorie Massanet – UMC

Internacionalização do Ensino Médio é realidade no Singular

Sempre atento às novidades da globalização e visando elevar cada vez mais o nível acadêmico dos seus alunos, o Colégio Singular disponibiliza desde 2013 a internacionalização do Ensino Médio, por meio do High School. Este programa é conveniado com a University of Missouri – uma das 100 melhores dos Estados Unidos e mantido pelo College of Education – faculdade de educação e uma das 30 melhores desse país em ensino bilateral. Ele permite ao aluno cursar o Ensino Médio brasileiro e americano simultaneamente e é oferecido em horário não coincidente com o das aulas normais e o currículo nacional é preservado integralmente. É voltado para alunos do Singular a partir do 9º ano e as aulas são ministradas em um ambiente de imersão por professores de língua nativa inglesa, permitindo a vivência real do idioma. Ao final do Ensino Médio, o candidato recebe ambos os certificados. Na grade constam aulas do currículo americano oficial como Oratória, Debate, Literatura, Economia, Marketing, História, Governo, Redação para o Pensamento Crítico, Saúde, Planejamento de Carreira, Preparação para a Universidade, entre outras. Este currículo internacional permite trânsito em situações acadêmicas e profissionais. O Singular Idiomas ainda disponibiliza algumas vagas e mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas pelo telefone (11) 4990-200.

Extensivo 2017 está com inscrições abertas

Para os estudantes que prestarão os vestibulares de meio e final de ano, o Singular-Anglo Vestibulares já iniciou as matrículas para o curso Extensivo 2017 e também para o concurso de bolsas, agendado para este sábado (21), às 10h, em todas as unidades. O Cursinho preparatório é oferecido nos períodos manhã, tarde e noite e dispõe dos Projetos de Simulados, de Redação e Medicina. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal www.singular.com.br.

OAB sedia Feira de Adoção de animais

Neste sábado (21), a partir das 9h, acontece a Feira de Adoção de Animais na OAB Santo André (Avenida Portugal, 233 – Centro), com entrada gratuita. Mais uma vez a atividade contará com a participação do grupo de voluntários do Colégio Singular que integra a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Nesse dia, os interessados receberão informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas. Na última edição do evento realizada em dezembro foram adotados 22 cães.

Professora lança livro

A professora Roberta Baradel (Gramática e Redação) acaba de lançar o livro Curiosa Mente – descobrindo a Neurociência, fruto de um projeto da UFABC, do qual é membro e que tem a finalidade de divulgar as pesquisas em Neurociência. A obra foi escrita em parceria com 38 autores, divididos entre professores e colegas da graduação e pós. Segundo Roberta é um projeto que pretende divulgar, por meio da linguagem acessível, os detalhes de cada área de pesquisa na Neurociência. “Eu e os demais autores nos organizamos e então construí o enredo. Cada capítulo apresenta um pouco das pesquisas que ocorrem nas diversas áreas da Neurociência e é recomendado para curiosos e simpatizantes da área”. A professora é bacharel e licenciada em Letras, Linguística e Pedagogia, mestre em Linguística em Neurociências e Cognição e doutoranda na UFABC. A obra já pode ser adquirida no portal http://editora.ufabc.edu.br

Campanha arrecada material escolar

Durante o ano letivo, o Singular Social promove campanhas que visam colaborar com a comunidade onde está inserido. E a primeira é a Campanha do Material Escolar, que já está a todo vapor. A ação está arrecadando materiais escolares novos e usados, em bom estado de uso, até o dia 10 de fevereiro. Todas as unidades do Singular são postos de coleta e as doações serão encaminhadas a creches da região.

ABC seleciona ex-aluno

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu recentemente novos representantes e entre eles está o professor da Unicamp e ex-aluno do Singular Daniel Martins de Souza. Segundo ele, a partir de agora é preciso dedicação ainda maior para fazer jus à indicação, fruto de um trabalho conjunto com alunos e cientistas no laboratório que chefia na Unicamp. A pesquisa do ex-aluno e sua equipe visa tornar a ciência traduzível para o dia a dia das pessoas. Eles investigam as bases moleculares de doenças psiquiátricas para contribuir com dados que possam ser usados na formulação de tratamentos mais eficazes. Daniel é professor doutor no Departamento de Bioquímica, do Instituto de Biologia da Unicamp, membro do corpo editorial e revisor de projeto de fomento de seis agências internacionais.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular registra novas aprovações em Medicina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *