Singular registra cerca de 60 aprovações em Medicina

1278 0

DSC_2816

Ser aprovado no vestibular para o curso de Medicina não é tarefa fácil, o candidato que se propõe a essa conquista precisa estudar muito, ter bastante disciplina e contar com ajuda especializada, que certamente irá colaborar para um bom resultado.

Até o momento, o Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares já contabilizam cerca de 60 aprovações no curso em conceituadas universidades como Santa Casa, Faculdade de Medicina ABC, UFMG, UFPR, UFMS e UFF.

Nos últimos cinco anos, o Singular registrou mais de 270 aprovações nesse curso e para colaborar ainda mais com os vestibulandos oferece desde 2015, o Projeto Medicina, que proporciona maior aprofundamento dos conteúdos cobrados em carreiras concorridas.

Para melhorar ainda mais o ensino, a partir deste ano, o Projeto Medicina passa a ser oferecido em quatro núcleos:
– Força Total: núcleo principal, com três aulas semanais. São priorizados os assuntos com maior incidência nos vestibulares e Enem.
– Cursos de Imersão: aulas extras, com outros assuntos também importantes para os vestibulares e para o Enem.
– Medicina Aplicada: um pacote que abrange aulas extras, ministradas por médicos e orientações específicas sobre os principais exames de Medicina.

No final do ano, são oferecidas aulas de revisão para os principais vestibulares da área.
– Oficinas de Redação Assistida: ministradas por três professores, simultaneamente, em turmas com um número reduzido de alunos. Um dos professores desenvolve a teoria geral e num segundo momento, os três orientam os alunos na produção de seus textos.

Novos universitários

Os alunos do Singular e Singular Anglo continuam liderando as listas de aprovações das grandes universidades e novos universitários ainda deverão surgir. Já são 1,3 mil aprovações, sendo cerca de 60 em Medicina; mais de 250 no SiSU – Sistema de Seleção Unificado, sendo 122 na UFABC – Universidade Federal do ABC; mais de 130 na Fuvest, além de outras centenas em conceituadas universidades como UFSCar, Unifesp, Mackenzie, PUC/SP, Mauá, FEI e Termomecânica. Veja alguns dos novos universitários:
Alice Koyama – Medicina – UFU e FMABC
Matheus Henrique Silva – Direito – USP e PUC-SP
Guilherme Pinto – Medicina – Unilus
Thiago Secolo – Ciências e Tecnologia – UFABC / Engenharia de Petróleo – USP

Treinamentos

Para ser referência nas Olimpíadas do Conhecimento, o Colégio Singular promove Treinamentos específicos, como o TOA – Treinamento para Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, que teve início na última quinta-feira (11/2). Participam alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Entre alguns dos assuntos abordados estão evolução estelar e os buracos negros; a descoberta de planetas em outras estrelas; astronomia galáctica, matéria escura e descoberta de novos objetos no sistema solar distante. A atividade estimula, incentiva e aprofunda o conhecimento nas diversas áreas acadêmicas, permitindo ao estudante conhecer suas habilidades e preparar-se para os primeiros desafios com mais segurança. Em Olímpiadas Acadêmicas, o Singular já soma 212 medalhas.

Nova campanha social

O Singular já iniciou a Campanha de Páscoa a fim de adoçar e alegrar a data de muitas crianças carentes e idosos da região do ABC. Para que a ação seja um sucesso, assim como as anteriores, o Singular Social conta com a colaboração de toda a comunidade, até o dia 21 de março (segunda-feira), as unidades arrecadarão barras e ovos de chocolate, caixas de bombons e de chocolates sem açúcar. Os endereços das unidades podem ser consultados no portal.

Singular-Anglo prepara Extensivo 2016

Os estudantes que desejam garantir uma vaga na universidade no próximo ano podem contar com a preparação do Singular-Anglo, que dispõe de professores capacitados e material pedagógico de altíssima qualidade, além de atividades diferenciadas. Para que a combinação seja ainda melhor, promove nesta quarta-feira (17 de fevereiro) às 15 e 19h30, concurso de bolsas para o Extensivo 2016 nas três unidades do cursinho. Mais informações podem ser obtidas no portal.

Mediadores e conciliadores judiciais

A partir do próximo dia 23 de fevereiro (terça-feira) às 19h30, o Colégio Singular Santo André sediará o curso de Capacitação para Conciliadores e Mediadores Judiciais, promovido pelo Instituto Ipso Iure. O curso visa capacitar as pessoas para lidarem com litígios de forma rápida, satisfatória e pacífica. É habilitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e está de acordo com as regras do Conselho Nacional de Justiça.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4990-1388 / 99186-5599, e-mail: marieadv@uol.com.br ou no portal www.ipsoiure.com.br .

Encontros Enxadrísticos

Nesta quarta-feira (17 de fevereiro) terão início os tradicionais Encontros Enxadrísticos do Colégio Singular, uma atividade aberta para alunos, ex-alunos, amigos e familiares, que acontece das 18 às 21 horas no espaço de xadrez, na Área de Convivência da unidade Santo André. Mesmo não sendo um expert no xadrez, os interessados podem aprender o jogo, que além do caráter lúdico também desenvolve a capacidade de concentração e reflexão mental, memorização, raciocínio lógico, elaboração de estratégias e tomada de decisões. Também promove o autocontrole e a socialização, sendo um complemento no auxílio à aprendizagem de outras disciplinas.

Livro de ex-aluno resgata ‘caso enterrado’

Em seu primeiro livro-reportagem, o ex-aluno João Peres apostou em investigar um massacre que marcou Rondônia há 20 anos. A obra Corumbiara – caso enterrado tem como pano de fundo o conflito envolvendo policiais militares e um grupo de sem-terra, que resultou na morte de 12 pessoas.
A ideia surgiu em 2011, quando o autor entrevistou um líder sem-terra condenado a prisão pelo caso. “Percebi que havia pouca coisa sobre o assunto. Fui ficando curioso e senti a necessidade de viajar por Rondônia para tentar atar as pontas soltas”, explica João que estudou no Singular entre 1997 e 2001.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular registra cerca de 60 aprovações em Medicina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *