Singular promove curso gratuito sobre obras literárias

1381 0

Para colaborar com os estudantes que prestarão o vestibular da Faculdade de Medicina ABC (FMABC), no próximo dia 20 de novembro, o Singular Anglo Santo André promoverá um curso gratuito de Obras Literárias específico para essa instituição.

A atividade será ministrada pelo professor Fernando Serafim (Literatura) nos próximos dias 17 e 18 de novembro (sexta-feira e sábado), às 14h30 e 9h horas, respectivamente, e será aberta para alunos e não alunos.

No primeiro dia de curso serão ministradas aulas sobre os livros Laços de família e Campo geral, e no dia seguinte, as obras abordadas serão Dom Casmurro, São Bernardo e Sentimento do mundo.

De acordo com o professor, este curso é uma iniciativa que sempre deu muito certo, com aulas dinâmicas e atrativas. Inicialmente, é feito um resumo geral sobre a obra, seguido de uma análise interpretativa e crítica social, entre outros aspectos. Uma das recomendações para melhor desempenho nas aulas é que o candidato leia as obras. “Conseguimos mensurar o sucesso do curso por meio do retorno dos alunos, que após a prova nos procuram para dar um feedback”, revela.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas diretamente no cursinho Santo André (rua Cel. Alfredo Fláquer, 76 – Centro). No ato, deverá ser apresentado o comprovante de inscrição para o vestibular da FMABC..

Equipe de Amarelinhos acompanha vestibulandos

No Singular, todo o trabalho de preparação para o vestibular não termina com o início das provas. Isso porque a rede de ensino é uma das poucas instituições que se faz presente antes, durante e depois dos exames. Há mais de 30 anos, os vestibulandos contam com o acompanhamento da equipe de Amarelinhos, formada por professores, coordenadores, diretores e funcionários, que leva apoio e tranquilidade aos estudantes. Neste ano, a Equipe iniciará suas atividades na quarta-feira (15), com o vestibular da primeira fase da Unesp. O próximo será o exame da Unicamp, no dia 19; depois Medicina ABC no dia 20 e Fuvest, no dia 26 de novembro. Exame – Aos alunos que farão o vestibular da Unesp, vale lembrar que a prova conta-rá com 90 questões objetivas, divididas nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática; Ciências Humanas e Linguagens e códigos. Outra sugestão é conferir o vídeo informativo no portal do Singular com algumas dicas.

Concurso de bolsas e prova diagnóstica

O Colégio Singular promoverá na sexta-feira (17) às 14 horas, uma prova diagnóstica voltada para os estudantes que em 2018 estudarão no 6º ano do Ensino Fundamental II, na unidade São Caetano. Já os estudantes que ingressarão no Ensino Médio contarão com um concurso de bolsas, no sábado (18) às 9 horas. A avaliação acontecerá simultaneamente nas três unidades. Muitos diferenciais são oferecidos ao aluno como o Mind Maker, Escola da Inteligência, do escritor Augusto Cury; Singular Idiomas e High School – programa que permite o duplo diploma do Ensino Médio. O valor do desconto será proporcional ao desempenho do candidato. As inscrições devem ser realizadas na unidade escolhida e mais informações estão disponíveis no portal www.singular.com.br .

Professor recebe homenagem

Nesta segunda-feira (13) às 19h, o professor e coordenador de Esportes do Singular São Bernardo Nilton Diniz da Silva será homenageado durante sessão solene, na Câmara Municipal da cidade. Diversos convidados deverão comparecer à cerimônia de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Esportivo, a qual ocorre a partir dos termos da Resolução nº 3.092, de autoria do vereador José Luis Ferrarezi.

Alunas são premiadas em concurso

Chegou ao fim a segunda fase do concurso Cartaz e Redação da Paz, promovido pelo Lions Clube Internacional. Entre cinco trabalhos premiados, dois foram das singularianas Giovanna Caroline Saldanha e Vitória Tanaka, que levaram para casa uma câmera GoPro. O Singular esteve presente em diversos momentos do evento, já que a madrinha desta edição é a ex-aluna Verônica Hipólito, atleta paralímpica. Com a finalidade de incentivar a expressão da criatividade dos estudantes e suas percepções sobre a paz, o concurso conta com cinco fases e a premiação internacional será realizada na sede da ONU – Organização das Nações Unidas, em Nova York.

O amor está no ar é tema de espetáculo

Há mais de 10 anos, o Colégio Singular São Caetano presenteia pais, alunos, convidados e sociedade com o tradicional Espetáculo de Dança Beneficente. Neste ano, o evento acontecerá na quarta-feira (15) às 18h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. Batizado de O amor está no ar, o evento celebrará o encerramento das atividades do período letivo, envolvendo cerca de 120 alunas do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, que colocarão em prática tudo o que aprenderam no decorrer de 2017. O ingresso para o espetáculo será a doação de uma lata de leite em pó por família, que será destinada para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4224-9988.

Singularte recebe pais de estudantes

Para apresentar aos pais os trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, neste sábado (11), a partir das 8h, o Singular São Bernardo promoverá sua tradicional mostra de artes Singularte 2017 – Caminhos para um mundo melhor. O evento é bastante aguardado pelas famílias, pois contempla a exposição de trabalhos e apresentações de arte, música e literatura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular promove curso gratuito sobre obras literárias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *