Singular é destaque em universidades federais

1868 0

Ainda faltam várias universidades divulgarem suas listas de aprovações e até o momento o Singular já registra mais de 1,2 mil. Entre elas estão cerca de 30 em diversas instituições no curso de Medicina, além de aproximadamente 200 na primeira chamada da UFABC e Fuvest.

Segundo Marcel Xavier, supervisor de vestibulares, os excelentes resultados estão estritamente ligados à qualidade de ensino e dos recursos diferenciados oferecidos aos alunos, como palestras, acompanhamento personalizado, plantões de estudo e atividades específicas e direcionadas para os principais processos seletivos.

Confira os estudantes que já têm vaga garantida na UFABC:
Bacharelado em Ciências&Tecnologia
1. André Cardoso Nogueira
2. Helena Sanches Ganaça
3. Jonas Wendel Costa de Souza
4. Thamilly Rodrigues Mota

Bacharelado em Ciências&Humanidades
1. Alice de Carvalho Julião
2. Bruno Nakajijma Pellizzer
3. Gabriel Melo Vieira
4. Kamila Soares Almeida

Bom desempenho no Enem é fundamental para conquista de vagas

Para conquistar vaga em diversas universidades um dos caminhos é o bom desempenho no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, que nos últimos anos tornou-se um grande vestibular e praticamente substituiu alguns processos seletivos. A nota obtida é utilizada em muitas instituições particulares e nas públicas por meio do SiSU – Sistema de Seleção Unificada. Ainda no Ensino Fundamental II, os alunos começam a ser preparados para o Exame e o treinamento segue até a avaliação oficial. O trabalho é direcionado conforme o estudante vai avançando as séries, por meio de simulados internos e externos, aulas especiais de Redação, de Filosofia e Sociologia, entre outros recursos. Na última edição, vários alunos obtiveram nota acima de 900 na redação, como é o caso de Vitor Patriota que registrou nota 980 e já foi aprovado no curso de Medicina na Famema. Para ele, sua conquista está ligada às oportunidades que teve no Singular como os simulados e os professores. “Minha dica para os candidatos que prestarão vestibular e Enem é que façam muitos simulados, refaçam provas passadas, escrevam diversas redações e estudem bastante Sociologia, Filosofia e História para criarem conhecimentos suficientes para escreverem e dissertarem com citações e pensamentos filosóficos”, ensina.

Aprovados no vestibular ganham festa

A fim de comemorar a conquista dessa galera que fez bonito na maratona de vestibulares 2017, a unidade Santo André do Colégio Singular preparou para a próxima sexta-feira (10) a partir das 15 horas, a tradicional Festa da Vitória, que chega a sua 13ª edição. O evento será animado pela banda de professores Os Metonímicos e está confirmada a presença de professores, diretores e funcionários, além dos alunos aprovados de todas as unidades do cursinho e da 3ª série do Ensino Médio.

Duplo diploma

Na próxima semana, iniciam-se as aulas do High School 2017, que possibilita aos alunos obterem o duplo diploma ao final do Ensino Médio. Este curso é conveniado com a University of Missouri. O programa é a transposição do Ensino Médio americano para as escolas brasileiras e nele, os alunos cursam normalmente a escola no período matutino e retornam à tarde para as aulas das disciplinas do currículo americano. Entre as matérias lecionadas por professores nativos estão Economia, Governo Americano, Literatura Inglesa, Marketing para o século XXI, Oratória e Debate.

Seja um universitário

Por meio dos excelentes resultados de mais uma maratona de vestibulares, o Singular comprova que é possível vencer os desafios quando o estudante tem um ensino completo e professores que trabalham em sintonia e muito comprometimento. Como forma de continuar com essa missão, o Singular-Anglo já está com matrículas abertas para o Extensivo 2017 e inscrições para o concurso de bolsas, agendado para a próxima quarta-feira (8) às 16h30 e 19h30 e no próximo sábado (11) às 10 horas nas três unidades. A partir deste ano, os vestibulandos dos períodos manhã e tarde contam com a mesma carga horária de 22 aulas semanais. Mais informações no portal www.singular.com.br.

Colação de grau e baile

Os formandos do Colégio Singular Santo André já entraram no ritmo de formatura. Nesta quinta-feira (9), formandos e professores participarão da colação de grau no Clube Atlético Aramaçan às 20 horas. Já no dia 11 (sábado) às 23 horas, os estudantes e seus convidados retornarão ao clube para o esperado baile de gala, que promete muita animação ao som da Banda Faixa Nobre.

Aluna participa de reality show

Entre 40 mil candidatas, a singulariana Giulia Borelli foi uma das selecionadas para o programa Cabelo Pantene. O reality vai ao ar pela MTV toda sexta-feira, às 20h e pelo YouTube, no canal Pantenebrasil. A grande final será dia 10. A atração selecionará a nova garota da campanha da marca. Além de considerar o cabelo das candidatas, o júri ainda avaliará atitude, personalidade, postura, entre outros atributos. A aluna concluiu o Ensino Médio no Colégio Singular em 2016 e neste ano fará cursinho no Singular-Anglo a fim de tentar uma vaga no curso de Medicina e conciliar com a carreira de modelo. Ela também gravou alguns vídeos para a TV Singular Play e já existem projetos para a gravação de outros.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular é destaque em universidades federais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *