Singular-Anglo inicia Extensivo com novidades

1028 0

Na próxima semana (dias 7 e 8), o Singular-Anglo Vestibulares iniciará as aulas do Extensivo 2017 (manhã e tarde) e os vestibulandos encontrarão uma série de diferenciais, além do novo núcleo RPM – Reforço para Medicina, que integra o Projeto Medicina.

Segundo o supervisor de vestibulares Marcel Xavier, este é o núcleo principal do projeto, onde são priorizados assuntos com a maior incidência nos vestibulares e Enem, sempre com material focado exclusivamente para o curso de Medicina.

O outro núcleo é composto pelos Cursos de Imersão, que abordam assuntos importantes para os vestibulares e Enem. Já o núcleo Medicina Aplicada oferece aulas extras – ministradas por médicos – e orientações específicas sobre os principais exames de Medicina. No final do ano, são disponibilizadas aulas de revisão.

O quarto núcleo são as Oficinas de Redação Assistidas, ministradas por três professores simultaneamente, em turmas com poucos alunos, em aulas duplas. Um dos professores desenvolve a teoria geral e, num segundo momento, os demais orientam na produção dos textos.

Outros diferenciais do Extensivo 2017 são atividades complementares e serviços de apoio como, mais de 50 simulados abertos e internos realizados ao longo do ano; plantões de dúvidas de todas as disciplinas; acompanhamento psicopedagógico; portal de conteúdo educacional, com provas resolvidas dos vestibulares e do Enem e o Plurall, um aplicativo para tirar dúvidas pelo celular. Vale ressaltar que o período da manhã possui a maior carga horária entre os demais cursinhos, e na grade estão aulas semanais de Filosofia e Sociologia – único na região do ABC.

Para ter acesso a esses diferenciais e obter descontos na anuidade, na próxima quarta-feira (8) às 16h30 e 19h30 acontecerá concurso de bolsas e as inscrições devem ser realizadas pelo portal www.singular.com.br

Novas aprovações

O número de aprovações no Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares não para de aumentar. Até o momento são mais de 1,2 mil aprovações em universidades públicas e privadas, sendo 300 entre Fuvest, Unicamp e Unesp, 50 em Medicina e 350 pelo SiSU.
Confira mais alguns singularianos que já estão na universidade:
Monique Rodrigues Garcia – Engenharia de Alimentos – Unicamp
Fábio Costa – Engenharia de Computação – Unicamp
Luiz Gusttavo Yada Marques – Engenharia de Produção – USP
Luana Desidério Crusca – Odontologia – USP

Festa da família

No próximo sábado (4 de março) às 10h, o Colégio Singular São Caetano promoverá a tradicional Festa da Família com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I. O evento visa promover ações de integração, aproximando os alunos e suas famílias da comunidade escolar, além de mostrar aos participantes a importância e a qualidade dos pequenos momentos juntos. Foram programadas atividades com provas físicas, solidárias e de conhecimento, nas quais pais e filhos trabalharão juntos.

Singulariano é o novo diretor de hospital

O ex-aluno e professor do Projeto Medicina, Onésimo Duarte Ribeiro Júnior assumiu recentemente a direção do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André. Um dos projetos do médico será transformar a instituição em hospital-escola, o que pode gerar um incremento no orçamento, além de contar com maior atuação dos alunos da FMABC, onde também atua como professor titular da disciplina de Anestesiologia. Outro desafio será ampliar as especialidades do hospital a fim de proporcionar assistência completa à mulher. No Singular, por meio de aulas especiais e procedimentos técnicos da área médica, o professor compartilha com os vestibulandos conhecimentos que estão muito além das apostilas, além de muitas outras dicas e resolução de questões retiradas dos grandes vestibulares, casos clínicos reais e as doenças mais prevalentes da atualidade.

Feira do livro para toda família

Nos dias 9 e 10 de março (quinta e sexta-feira), os alunos do Ensino Fundamental I do Singular São Caetano participarão da tradicional Feira do Livro. Durante a atividade, os estudantes terão a oportunidade de comprar o livro indicado no Projeto Literário, de acordo com o enfoque pedagógico específico de cada série, e os pais, também poderão prestigiar o evento.

Equipe de corrida retorna aos treinos

Na próxima quinta-feira (9) os integrantes da Equipe de Corrida Singular Boa Prova retornarão às atividades, cheios de energia. O grupo se reunirá às 18h30 no parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André, e o primeiro desafio do grupo será caminhada ou corrida em um percurso de cinco quilômetros, em circuito plano.

Escola da Inteligência promove encontros e capacitação

O Colégio Singular disponibiliza em sua grade curricular a Escola da Inteligência, do médico e escritor Augusto Cury, que envolve estudantes e as famílias. No dia 6 (segunda-feira) às 18h30, a unidade Santo André promoverá um encontro com os pais de alunos do Ensino Médio do período manhã. Na terça e quarta-feira (7 e 8) às 19 horas, será a vez dos responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio de São Bernardo e São Caetano, respectivamente. O foco das reuniões é explicar o trabalho desenvolvido nas aulas e colaborar para o enriquecimento da relação entre pais e filhos. Já os professores de São Bernardo participarão de capacitação no dia 7 (terça-feira) às 8h.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular-Anglo inicia Extensivo com novidades"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *