Sindserv reivindica 14% de reajuste para servidores públicos de Mauá

126 0

Da Redação – A pauta da Campanha Salarial 2021 já foi encaminhada à Prefeitura de Mauá e à Câmara Municipal pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), em janeiro e fevereiro, respectivamente. A categoria reivindica 14% de reajuste salarial, entre aumento real e perdas da inflação nos últimos 12 meses. A data-base para aplicação é 1º de abril.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os funcionários públicos tem atuado na linha de frente no combate à pandemia e merecem ser valorizados. “Desde quando essa pandemia começou, os funcionários públicos de Mauá tem atuado para atender a população, mesmo sem receber máscaras e álcool em gel suficientes para atender aos protocolos do Ministério da Saúde”, observou. “Muitos tiveram suas férias e licenças canceladas, alguns perderam o direito a folga e está na hora de reconhecer o valor desses trabalhadores”, relatou.

A pauta está dividida em três eixos: econômicas, estatutárias e sociais. O documento agrega demandas da categoria para necessidades que precisam ser respeitadas, como redução de jornadas exaustivas, enquadramentos, combate ao assédio moral e ao desvio funcional, universalizar o auxílio-alimentação, implantar o convênio odontológico, entre outras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sindserv reivindica 14% de reajuste para servidores públicos de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *