Sindicato dos Engenheiros promove seminário para jovens profissionais

757 0

Da Redação – Discutir os desafios do mercado de trabalho e todo o universo que compõem a vida do profissional. Com esse mote, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) promove o seminário “Desafios profissionais e protagonismo do jovem engenheiro”, no dia 7 de novembro, na capital paulista. O objetivo da atividade é ampliar a participação da juventude no debate em torno das questões fundamentais da engenharia no País e do movimento sindical em prol da categoria.

Destinado tanto a estudantes quanto para os jovens profissionais que já estão no mercado, a programação do evento traz temas importantes para a formação do engenheiro. “Quem está trabalhando, e é novo, precisa conhecer a legislação trabalhista e profissional, seus direitos e deveres e se inteirar sobre a importância da ação sindical”, adianta a coordenadora do Núcleo Jovem Engenheiro do SEESP, Marcellie Dessimoni.

Já para os estudantes, que devem estar apreensivos com o cenário atual, o seminário também irá trazer orientações e apresentar novos caminhos. “Vamos abordar quais são os caminhos possíveis – não existe apenas um. Vamos falar sobre o que o mercado está buscando dos novos profissionais, mas vamos tratar também de empreendedorismo e liderança, de desenvolvimento de projetos e negócios inovadores e também sobre o campo de pesquisas, que é uma área sempre carente no Brasil”, destaca Marcellie.

A programação traz palestras interessantes, entre elas: “A participação dos jovens engenheiros na construção de uma nova etapa do sindicalismo brasileiro em defesa de sua profissão”, com o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto e Júnia Dark, farmacêutica bioquímica e diretora do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerias e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar); “Direito e deveres como jovens engenheiros(as)” com Newton Guenaga Filho, presidente da Delegacia Sindical do SEESP na Baixada Santista e Karen Blanco, do jurídico do sindicato; “Mercado de Trabalho – os desafios profissionais e oportunidades para a juventude” com a psicóloga Mariles Carvalho, coordenadora da área de Oportunidades e Desenvolvimento do SEESP, e Balmes Veja Garcia, diretor do sindicato e professor da Universidade de São Paulo (USP); e “Democratização da Mídia e comunicação Sindical” com os jornalistas Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, João Franzin, da Agência Sindical, e Rita Casaro, coordenadora de Comunicação do SEESP.

O seminário será no dia 7 de novembro, das 8h às 17h30, na sede do SEESP (Rua Genebra, 25, Bela Vista). O evento terá café da manhã e almoço e, ao final, uma confraternização com coquetel e banda musical. Também serão aceitas inscrições no dia do evento e será fornecido certificado de participação. A programação completa, inscrições e outras informações estão disponíveis no link http://www.seesp.org.br/site/component/content/article/2249.html.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sindicato dos Engenheiros promove seminário para jovens profissionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *