Sindicato de Mauá firma parceria para auxiliar trabalhador desempregado

1636 0

Da Redação – O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá anunciou, nesta quarta-feira (27), a parceria com o Grupo de Apoio ao Trabalhador Desempregado (GADT) para ajudar trabalhadores desempregados da cidade a conquistar oportunidade de emprego. O objetivo é ceder espaço físico para cadastramento de currículos e seleções de recursos humanos.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato é uma entidade social e quer ajudar as pessoas da cidade a conquistar vagas de emprego. “Essa parceria visa ajudar aos trabalhadores que moram em Mauá e estão desempregados, vamos ceder o espaço e apoiar as iniciativas para combater o desemprego na nossa cidade”, explicou.

Líder do GADT, Daniel Freire, apresentou a entidade aos diretores do Sindserv. “Algumas empresas do Polo Petroquímico, que é um dos maiores do Brasil, geralmente são de outros estados e quando ela pega um trabalho aqui já traz os trabalhadores de fora, nós buscamos parcerias com outros sindicatos para que coloquem no acordo coletivo que 70% da mão de obra seja da cidade de Mauá”, explicou. “Conseguimos apresentar essa regra, ela ainda é facultativa mas com a força dos sindicatos e dos trabalhadores no ano passado conseguimos trabalho para cerca de 2 mil pessoas do município”, comemorou.

A parceria com o Sindserv consiste na disponibilização de salas e da Chácara dos Servidores, a partir de 1º de fevereiro, para realização de cadastramentos de currículos e seleções às vagas de emprego. Atualmente o GATD está empenhado em recrutar trabalhadores para duas paradas de manutenção em importantes empresas de Mauá e Rio Grande da Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sindicato de Mauá firma parceria para auxiliar trabalhador desempregado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *