Sim! Mulher Maravilha chega às telonas num filme só dela!

373 0

Crédito Fotos/Divulgação

Mari Tavares – O mais novo longa-metragem da DC Comics estreou finalmente no Brasil. Sim! Mulher Maravilha conta a história de uma velha conhecida dos fãs e dos nem tão fãs de histórias em quadrinhos: a saga da linda e superpoderosa Mulher Maravilha. O filme aparece numa conjuntura mais que propícia, onde discussões feministas e empoderamento são constantes nas mais ‘efervescentes’ rodinhas de conversa.

Vivida pela atriz israelense Gal Gadot, a personagem Diana Prince, para quem não conhece, uma princesa amazona, criada e treinada para ser guerreira no sentido mais amplo da palavra, vive em uma ilha paradisíaca. Ela descobre, através do relato de um piloto acidentado, Steve Trevor (interpretado pelo ator Chris Pine), que o mundo está vivendo uma tragédia sem precedentes: a primeira guerra mundial, ocorrida entre os anos de 1914-1918. Diana parte então na sua missão para ajudar a restabelecer a ordem e minimizar o verdadeiro caos mundial.

Na sua árdua e importante luta no combate à guerra que assola a humanidade, Diana se surpreende com uma sociedade em que as mulheres não tinham praticamente nenhum poder de decisão, ao contrário do seu local de origem.

Mulher Maravilha, dirigido pela cineasta Patty Jenkins, é a quarta produção da chamada nova fase da DC Comics, que engloba as superproduções: Homem de Aço, Batman x Superman, Esquadrão Suicida e já surpreende com cerca de 97% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes, que faz a medição das críticas publicadas sobre as produções cinematográficas.

O filme veio para preparar o público para a tão esperada reunião de grandes super-heróis, marcada para o final do ano, no longa Liga da Justiça. A personagem Diana Prince, já havia aparecido anteriormente em Batman x Superman, quando ajudou a derrotar o vilão Apocalipse, fazendo assim a conexão entre os personagens, e sinalizando, à época, que muitas novidades estavam por vir. Os fãs de histórias em quadrinhos agradecem.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sim! Mulher Maravilha chega às telonas num filme só dela!"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *