Silvana Medeiros quer a inclusão de SA no Programa Munícipio Amigo da Família

29 0

Ação do Governo Federal visa promover políticas públicas que tenham como foco a família.

Da Redação – Na terça-feira (27) a vereadora andreense Silvana Medeiros (PSD) apresentou em sessão online requerimento para que a Prefeitura de Santo André envie oficio ao Governo Federal solicitando a inclusão da cidade no programa Munícipio Amigo da Família. A ação é coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e tem como objetivo, incentivar a promoção de ações para valorização da família, proteção social e fortalecimento de vínculos conjugais.

Para Silvana é necessário investir em políticas públicas que valorizem os valores familiares. ‘’A família é a base da sociedade e do cidadão de bem, e precisa ser amparada dentro de políticas que visam o bem-estar dos familiares e projetem economicamente esses lares’’, disse a vereadora. Os munícipios que participam do programa recebem apoio técnico da Secretaria Nacional da Família e tem o nome divulgado na lista do Observatório Nacional da Família.

Compromisso com a família

Silvana Medeiros já protocolou outros dois projetos com foco nas famílias andreenses. Um deles é o programa Salve Uma Mulher, que visa sensibilizar a sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, oferecendo palestras e treinamentos para servidores públicos e privados, a fim de reconhecerem possíveis vítimas de agressores e denunciarem. O MMFDH já deu aval para a execução do projeto em Santo André, e aguarda a assinatura de contrato entre a prefeitura e a União.

Outro projeto é o Espaço 4.0, que visa implementar um ambiente criativo de inovação para estimular o aprendizado de jovens entre 15 e 29 anos, proporcionando capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas e socioemocionais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Silvana Medeiros quer a inclusão de SA no Programa Munícipio Amigo da Família"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *