Silvana Lima volta à elite do surfe e faz pré-temporada no NE

445 0

Da Redação – Campeã do QS e de volta à elite do surfe feminino da WSL pela porta da frente, Silvana Lima não dormiu no ponto e já está dando início à segunda parte de sua pré-temporada visando a etapa de abertura do Mundial, marcada para o dia 14 de março em Gold Coast, na Austrália. A duas vezes vice-campeã mundial cumpriu uma agenda intensa de treinos no Ceará, sua terra natal, e depois nas praias do paraíso ecológico de Fernando de Noronha. Com isso, ela conciliou duas coisas importantes: a prática do surf e a presença dos familiares – de quem ela passa a maior parte do ano longe.

“Antes das férias propriamente ditas, fiz uma mudança no Rio, o que valeu por um belo exercício! Depois fui para o Ceará passar o fim de ano com a família, recarregar energias, trabalhar em um projeto ainda secreto e pegar altas ondas. Aproveitei que é uma época boa de ondas por lá, surfei todos os dias e isso foi importante para entrar no ritmo e para testar várias pranchas novas”, relata a tetracampeã brasileira de surf.

“Em seguida me mandei para Noronha. Estou em uma parceria forte com o Iapa Neuronha e fui para lá testar pranchas, fazer filmagens e treinar mais. Foi maravilhoso!”, continua Silvana, que se diz satisfeita com o trabalho nas ondas e agora dará prosseguimento à sequência da preparação.

“Essas duas temporadas no Ceará e em Noronha foram muito importantes para mim. Pude analisar, ver os equipamentos, quais precisam trocar e quais permanecem, também. Fiquei feliz com a parte técnica e agora estou voltando para o Rio para cuidar da parte física e me fortalecer para partir super empolgada e preparada para a Austrália”, diz.

A agenda até a estreia no Mundial em 2017, inclusive, já está definida. “Parto para a Austrália no meio de fevereiro para disputar duas etapas do QS antes de Gold Coast, em Newcastle e Manly, de seis estrelas, visando chegar afiada para a abertura da temporada na elite”, completa Silvana.

A etapa de Newcastle acontece entre os dias 20 e 26 de fevereiro, com a de Manly acontecendo logo em seguida, entre 27 de fevereiro e 5 de março. Ou seja: o Carnaval de Silvana Lima vai dar onda. Silvana Lima tem apoio de Oi, Vult Cosméticos, Kommunity Project e Xanadu

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Silvana Lima volta à elite do surfe e faz pré-temporada no NE"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *