Sesi Mauá comemora o centenário do samba em clima de Carnaval

837 0

Da Redação – O SESI Mauá retoma sua programação cultural com homenagem ao centenário do samba. Para celebrar um dos gêneros musicais mais populares do Brasil, a instituição receberá no próximo dia 3 de março, quinta, às 20h, o cantor Thobias da Vai-Vai, grande nome do samba paulistano.

O show é uma proposta do projeto SESI-SP Música que, além de oferecer à sociedade apresentações gratuitas, promove o acesso a novos artistas e diferentes linguagens musicais. Os ingressos para esta apresentação podem ser reservados pelo telefone 4542-8977 e pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.

Com 35 anos de carreira, o músico já divulgou o ritmo do samba e o nome de sua escola de coração para diferentes locais do mundo como Caribe, China, Japão, Coreia do Sul e Nigéria. No palco do SESI Mauá, levará grandes clássicos do gênero como composições de Dorival Caymmi, Martinho da Vila e Pixinguinha e sambas-enredo que marcaram gerações.

Thobias da Vai-Vai – Edimar Tobias da Silva, mais conhecido como Thobias da Vai-Vai, é ligado a escola de samba que lhe dá o sobrenome artístico desde 1981 e já foi premiado junto à agremiação 13 das 15 vezes em que foi campeã. Com oito álbuns solo e um DVD já lançados, atualmente Thobias ocupa o cargo de Presidente de Honra da Vai-Vai e vem trabalhando em um novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

Considerado uma das maiores vozes do samba por muitos especialistas, o radialista e intérprete também é militante de causas sociais – é um dos fundadores da Pastoral Afro da Igreja N.S. Achiropita e da Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobrás), instituição mantenedora da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares (UniPalmares).

Repertório – A Voz do Morro (Zé Keti); Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi); Na Baixa do Sapateiro (Dorival Caymmi); Sorriso Negro (Jorge Portela, Adilson Barbado e Jair Carvalho); Brasil Mulato (Martinho da Vila); Tributo a um Bamba (Ideval Anselmo); Manhã de Carnaval (Antônio Maria e Luiz Bonfá); Rosa (Pixinguinha); Adonirando (Lula Barbosa); Matriz ou Filial (Lúcio Cardim); Poxa (Gilson de Souza); Retalhos de Cetim (J. Veloso e Ney Veloso); Tradição (Geraldo Filme); Amor dos Outros (Giovanna); Me Leva no Seu Coração (César Augusto, Cesar Rossini e Reinaldo).

Sobre o SESI Música – Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

Serviço – Show de Tobias da Vai-Vai, no Sesi Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira, Mauá), nesta quinta-feira (3), às 20h. Entrada gratuita – Os ingressos para esta apresentação podem ser reservados pelo telefone 4542-8977 e pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesi Mauá comemora o centenário do samba em clima de Carnaval"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *