Sesi Franca Basquete domina Pinheiros e fecha 2017 no G-4 do NBB

1222 0

Da Redação – O encerramento de 2017 não poderia ser melhor para o Sesi Franca Basquete. Na noite desta sexta-feira, diante de ótimo público no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), a equipe francana levou a melhor sobre o vice-líder EC Pinheiros, por 90 a 77, estendeu sua série invicta no NBB CAIXA para quatro seguidas e entrou no G-4 do maior campeonato do país.

Com a vitória, o time do técnico Helinho Garcia igualou a campanha do então quarto colocado Paulistano/Corpore, com sete vitórias em dez partidas (70% de aproveitamento), e assumiu a posição por levar a melhor no desempate por confronto direto. Já o Pinheiros permanece na vice-liderança, mas pode ser alcançado caso o Flamengo vença o clássico contra o Vasco, neste sábado (30/12), às 14 horas, ao vivo na Band e no SporTV.

A equipe francana, de fato, fez chover na capital paulista na noite desta sexta-feira. Com 15 arremessos de 3 pontos convertidos em 28 tentativas, o time do interior apresentou aproveitamento de 53,6% e usou os tiros longos como principal arma ofensiva na partida. Com quatro acertos em cinco chutes, o ala Antonio foi o destaque do time no fundamento e totalizou 14 pontos. Com 5/8 nos arremessos de quadra, sendo 3/4 em bolas de 3, o armador Henrique Coelho viveu noite inspirada e deixou a quadra com 16 pontos.

O Pinheiros entrou em quadra sem quatro atletas cruciais no elenco. Marcus Toledo e Gemerson, lesionados, eram ausências já esperadas, mas na partida anterior, contra a Liga Sorocabana, a equipe pinheirense perdeu o atual MVP Desmond Holloway, desqualificado do jogo (cumpriu suspensão automática), e o pivô Ralfi Ansaloni, que sofreu uma lesão no dedo da mão e foi barrado por conta do grande inchaço na região.

Desta forma, os cinco titulares da equipe jogaram em média 30 minutos cada e criaram quase toda produção ofensiva pinheirense. Corderro Bennett fez 18 pontos e foi o maior pontuador, seguido pelo garoto Felipe Ruivo, com 15, e pelo norte-americano Chris Ware, responsável por 14 pontos. Já Arthur Bernardi registrou 11, enquanto Lupa contribuiu com oito e mais sete rebotes. Ao todo, o quinteto fez 58 dos 77 pontos da equipe (75,3%).

Agora, o Franca abrirá sua trajetória em 2018 enfrentando o Universo/Vitória no dia 06 de janeiro (sábado), no Ginásio Pedrocão, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Já o Pinheiros voltará à ação no dia seguinte, 7 de janeiro (domingo), para enfrentar o Flamengo, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 18 horas.

Flamengo e Vasco fecham 2017 na Arena Carioca 1 – O ano de 2017 do basquete brasileiro será finalizado com um dos maiores clássicos do mundo. Flamengo e Vasco da Gama, rivais em qualquer modalidade, estarão frente a frente na tarde deste sábado (30/12), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais Band e SporTV.

Os dois times vivem momentos opostos na atual temporada do NBB CAIXA. A equipe rubro-negra ocupa a terceira colocação, com sete vitórias e duas derrotas (71,4% de aproveitamento), enquanto o time alvinegro é o 11º, com campanha de três triunfos e seis resultados negativos (33,3% de aproveitamento).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesi Franca Basquete domina Pinheiros e fecha 2017 no G-4 do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *