Sesc/São Caetano realiza em fevereiro o projeto Cena Aberta

684 0

Da Redação – Um corpo se move com graciosidade, uma sequência de palavras ritmadas é pronunciada, um gesto desafia a lógica da realidade possível, uma melodia irrompe o silêncio. Realiza-se o encontro único da disponibilidade do artista e do público de se abrir à experiência estética. O projeto Cena Aberta traz uma programação aberta à diversidade técnica e estética do Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro e aos seus diferentes públicos.

Na primeira sexta-feira pós Carnaval, o conjunto cômico-músico-tropical Flamingos Trio apresenta ao público clássicos do Bolero, da Cumbia, e do Chachacha em versões cômicas. O espetáculo cênico, musical e circense recria o ambiente e a estética peculiar dos boleros dos anos 50, e constrói cenas unindo muito humor, música, manipulações e mágicas.

Dia 19 é a vez da Dança Flamenca. Considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, o flamenco será apresentado por três bailarinas que dialogam com o cante e a guitarra compondo o Cuadro Flamenco.

Na última sexta do mês,  o Trio José, formado por Paulo Nunes (leitura de poemas), Victor Mendes (voz/viola) e Danilo Moura(voz/violão) apresenta o sarau A Puisia de Juca Angélica. As canções do disco Puisia, baseadas nos versos e no universo do poeta Juca de Angélica,  são apresentadas tal como foram compostas, somando-se a declamação de poemas.

Serviço – Projeto Cena Aberta, no Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554, Centro) , no Espaço Convivência: Flamingos Trio – 12/02, sexta, às 20h
Dança Flamenca – 19/02, sexta, às 20h
A Puisia de Juca Angélica – 26/02, sexta, às 20h.
Classificação indicativa: Livre; Valores: Grátis. Ingressos: Retirada com 1 hora de antecedência, sujeito à disponibilidade. Duração: 60 minutos

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc/São Caetano realiza em fevereiro o projeto Cena Aberta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *