Sesc Verão tem atividades físicas e esportivas gratuitas à população

122 0

Programação da 25ª edição do Sesc Verão traz o clima olímpico para todas as unidades do Sesc, com diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas

Da Redação – Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo se transformam em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão.

O Sesc oferece, em caráter permanente, oportunidades para o conhecimento e a experimentação de diversas modalidades esportivas, com o objetivo de despertar a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia. Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos, cada unidade do Sesc receberá algumas modalidades olímpicas e paralímpicas que serão apresentadas por meio de instalações e o público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. Serão mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas, considerando suas condições, gostos, origens e necessidades, a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais. Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes. Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “Megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento”.

Nesse sentido, a programação do Sesc Verão convida a vivenciar uma pluralidade de atividades culturais e esportivas inspiradas nos programas desses Jogos. Em sintonia com a vocação socioeducativa que orienta a atuação do Sesc, trata-se de oferecer um cardápio de possibilidades para uma decisão autônoma e consciente, tendo em vista o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta edição, ganhará destaque a presença de organizações sociais, federações e confederações que fomentam e fazem a gestão do esporte nacional em diversos níveis, numa perspectiva que coloca o Sesc como um articulador de instituições que ampliam as oportunidades de acesso à prática esportiva, preservada a essência da ação educativa, democrática, plural, que marcam a ação da Instituição.

A unidade do Sesc São Caetano preparou uma série de atividades com ênfase em três modalidade: Ginástica Artística, Ciclismo e Bocha Paralímpica

JANEIRO

GINÁSTICA ARTÍSTICA – Local: Espaço Verde Chico Mendes

COMBO MODALIDADES – DE 4 A 25. SEGUNDA A QUINTA, DAS 14H ÀS 21H E SÁBADO, DAS 11H ÀS 18H

Diversas modalidades que apresentam dinâmicas, jogos, regras, espaços e implementos diferenciados.

GINÁSTICA DE SOLO COM TRAMP BRASIL

DE 13 A 18. SEGUNDA A SEXTA, DAS 16H ÀS 21H E SÁBADO, DAS 11H ÀS 18H

Vivência dos elementos corporais utilizados nas rotinas de solo como rolamentos, saltos e coreografias.

AIR TRACK

COM TRAMP BRASIL

DE 13 A 18. SEGUNDA A SEXTA, DAS 16 ÀS 21H E SÁBADO, DAS 11H ÀS 18H

Pista inflável utilizada para acrobacias e saltos recreativos.

GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA COM FRANCISCO BARRETO

DIA 18. SÁBADO, 17H

Medalhista de ouro no cavalo com alças e barra fixa nos Jogos Panamericamos de Lima 2019, o atleta contará sua trajetória e experiências com a modalidade, além de demonstrar alguns elementos da ginástica.

BOCHA

VEM JOGAR!

DE 20 A 25 SEGUNDA A SEXTA DAS 17H ÀS 21H E SÁBADO DAS 14H ÀS 18H

Praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, o jogo consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível da bola branca. Atividade direcionada para todos.

DIRCEU PINTO  Dia 25 Sábado 17H

Medalhista de Ouro nas Paralimpíadas de Londres em 2012 e Medalha de Prata nas Paralimpíadas do Rio em 2016, o atleta e seu técnico apresentarão os principais desafios para a prática da modalidade e a sua história de superação.

ELEMENTOS DA GINÁSTICA ARTÍSTICA  Local: Sesc São Caetano

DE 13 A 16/1. SEGUNDA E QUARTA, 8H, 11H30, 13H30, 18H E 19H

TERÇA E QUINTA 8H, 10H30, 15H30, 18H30 E 19H30

Os educadores apresentarão os movimentos da ginástica visando o desenvolvimento corporal global e o condicionamento físico

CICLISMO Local: Sesc São Caetano Retirada de Senhas 30 minutos antes. Vagas limitadas

CICLOSESC  

Aulas em Grupo

DIAS 18 E 25/1. SÁBADOS 10H E 10H30

Aulas de treinamento progressivo (periodização)

DE 27 A 30/1. SEGUNDA E QUARTA 8H, 11H30, 13H30, 18H E 19H

TERÇA E QUINTA 8H, 10H30, 15H30, 18H30 E 19H30

MECÂNICA BÁSICA DE BIKES | Curso

Com Talita Noguchi ( Las Magrelas)

DIAS 14, 21 E 28/1  TERÇAS DAS 19H ÀS 21H

Aprenda sobre mecânica e manutenção de bicicletas, além de como fazer os reparos mais urgentes.

A HISTÓRIA SECRETA DAS BICICLETAS

Com Coletivo Contrafluxo

DE 13/1 A 29/2  SEGUNDA A SEXTA DAS 9H ÀS 21H30 E SÁBADO DAS 9H ÀS 17H30

Uma Bicicleta ocupa quais lugares no imaginário de uma cidade? Quais as histórias por detrás de cada bicicleta? Venha descobrir com a gente.

MECÂNICA BÁSICA DE BIKES | VIVÊNCIA

Com Gabriela Kato (Chave 15)

Dia 18. Sábado das 14h às 16h

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre a mecânica, o funcionamento básico, manutenção e reparos emergenciais.

SÃO CAETANO NO PEDAL!

Dia 26 Domingo das 9h às 13h

Em um roteiro destinado a iniciantes, percorreremos as ruas da Cidade de São Caetano e Santo André, explorando o espaço público e as ciclofaixas.

Necessário ter bicicleta própria e incentivamos o uso de equipamentos de proteção como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.

Menores de 18 anos somente acompanhados dos responsáveis.

BICICLETAS EXÓTICAS

Local: Rua de Lazer

DIA 19/1. DOMINGOS DAS 9H AS 13H

COMBO MODALIDADES

Diversas modalidades que apresentam dinâmicas, jogos, regras, espaços e implementos diferenciados.

APRENDENDO A ANDAR DE BICICLETA

Com Equipe New Work

Aprender a andar de bicicleta na infância é muito comum, porém, muitas pessoas não tiveram essa oportunidade. Participe desta experiência. Com disponibilização de equipamentos

BICICLETADINHA

Passear de bicicleta é diversão, mesmo para quem ainda não coloca os pés no pedal: esse percurso é para adultos e crianças de 2 a 5 anos com bicicletas que possuem cadeirinhas ou carrinhos.

Entre o começo e o fim do trajeto, as rodas das bikes estacionam para que o público participante estique as pernas e mexa o corpo com brincadeiras populares e bolhas de sabão.

MECÂNICA BÁSICA DE BIKES | VIVÊNCIA

Com Gabriela Kato ( Chave 15 )

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre a mecânica, o funcionamento básico, manutenção e reparos emergenciais.

ENDEREÇOS

Espaço Verde Chico Mendes Av. Fernando Símonsen, 566 – São Caetano

Rua de lazer Avenida Kennedy- São Caetano Próximo ao número 2.400

Serviço – Recomendação etária: Livre Ingressos:  consultar a programação Telefone para informações: (11) 4223-8800

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc Verão tem atividades físicas e esportivas gratuitas à população"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *