Sesc SCS recebe instalação artística “À liberdade de criação artística”

1588 0

Da Redação – O Sesc São Caetano recebe até 17 de fevereiro de segunda a sexta das 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30 a instalação artística “À liberdade de criação artística”, projeto que valoriza e abre espaço para artistas da região do grande ABC, O resultado é transposto para as paredes , por meio da edição gráfica de Nídia Linhares, como um manifesto em prol da liberdade de criação artística.

“Fale de sua aldeia e estará falando do mundo” – Dialogando com este pensamento do escritor russo Leon Tolstói, o Sesc São Caetano valoriza a presença de artistas do Grande ABC em sua programação.  Em 2017, estes criadores das mais diferentes linguagens – da música ao teatro, das artes visuais à literatura –  reverberaram em nosso espaço o ponto de vista de quem vive, cria e atua na região.

Convidamos estes artistas para juntos comporem um mosaico de frases que inspiram suas práticas, valorizando assim a autonomia do momento da criação como um valor fundamental das sociedades democráticas.

Nídia Linhares, designer e fotógrafa com 15 anos de experiência, é bacharel em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac e possui um Master em Design pela Paris 1 Panthéon-Sorbonne. No design, atua nas áreas de web, identidade corporativa e vídeo, e na fotografia atua nos segmentos de eventos culturais, pedagógicos, dança e arquitetura. Seu trabalho de graduação – Célula – foi selecionado para a 8ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, e sua dissertação de mestrado recebeu menção honrosa.

Serviço – Instalação A Liberdade de Criação Artística, no Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano), até o dia 17 de fevereiro de segunda a sexta, das 9h às 21h30, e aos sábados e feriados, das 9h às 17h30. Recomendação etária: Livre. Ingresso: Grátis

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc SCS recebe instalação artística “À liberdade de criação artística”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *