Sesc SCS incentiva leitura levando livros ao público no projeto BiblioSesc

215 0

Programa atende gratuitamente através de biblioteca itinerante

Da Redação – Em tempos onde os livros são trocados por tablets e celulares, o Sesc São Caetano mantem suas atividades que integram as ações de fomento à leitura e traz no mês de Outubro novidades aos amantes da literatura.

Além de intervenção artística e oficina nos pontos de atendimento do “BiblioSesc”, programa de incentivo à leitura gratuito, com empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas, através da biblioteca itinerante que funciona em um caminhão, conta agora com atendimentos na “BiblioSala”, onde de Segunda, Sexta e Sábado das 9h às 17h, atende com ponto fixo na unidade do Sesc São Caetano.

A novidade oferece uma programação variada de livros no projeto “Do Baú à Estante” com seleção de títulos da biblioteca volante organizado tematicamente e no mês de Novembro reúne títulos escritos de diversos gêneros literários que estarão presentes no especial Mulheres que leem Mulheres. Entre as escritoras presentes estão: Kiusam de Oliveira, Penélope Martins, Jarid Arraes, Geruza Zelnys e Alice Ruiz.

No destaque da programação está a narração de histórias e confecção de bonecas Abayomi “Passando de Raspão” com Núcleo Histórias de Comadres, que no dia 26 de Novembro a partir da 10h no CCA Zumbi dos Palmares, trarão nos instrumentos musicais presentes no universo da Capoeira Angola a inspiração para criar narrativas e imagens. Em “Passando de Raspão” um velho mestre de capoeira conta histórias sobre o instrumento musical Reco-Reco para ajudar Onira, uma garota de 11 anos, a enfrentar com sabedoria, flexibilidade e malemolência as tempestades da vida. Lembrando que todas as intervenções e oficinas são abertas ao público geral, sem necessidade de retirada de senha.

Para se cadastrar e retirar livros basta apresentar documento de identidade, contato telefonico e comprovante de residência, menores de 12 anos mediante autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente, pelo período de 14 dias, quando o BiblioSesc volta à região para realizar devoluções e novos empréstimos.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS:

12 e 26/11

CCA ZUMBI DOS PALMARES Centro para Crianças e Adolescentes Zumbi dos Palmares (R. Santa Maria Madalena, 21/41, na Vila Califórnia – São Paulo)

13 e 27/11

FASCS FASCS Fundação das Artes de São Caetano do Sul                                     

R. Visconde de Inhaúma, 730 Nova Gerty – São Caetano do Sul

14 e 28/11

CEU DAS ARTES Centro de Artes e Esportes Unificados           

Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 Jardim União – Diadema

5 e 19/11

PARANAVAÍ UBS Jardim Paranavaí – R. Rolândia, 252 esq. c/ R. Luiz Polizel Jd. Paranavaí – Mauá

6/11

EMEF 28 DE JULHO Escola Municipal de Ensino Fundamental 28 de Julho Rua Oriente, 501 Barcelona – São Caetano do Sul

7 e 21/11

CAMPO DISTRITAL Campo Distrital Maria Célia de Souza                                                                  

Av. José Ricardo Nalle, s/ nº Vila Mercedes – Mauá

1, 2, 4, 8, 9, 11, 15, 16, 18, 20, 22, 23, 25, 29 e 30/11

UNIDADE SESC São Caetano                                             

R. Piauí, 554 – Santa Paula São Caetano do Sul

Serviço – Sesc Sesc São Caetano (Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul – Classificação: Livre. Ingressos: grátis

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc SCS incentiva leitura levando livros ao público no projeto BiblioSesc"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *