Sesc Santo Amaro recebe Sons Instrumentais e do Cinema em junho

835 0

Da Redação – No início da noite de todas as sextas-feiras de junho (dias 17 e 24, às 19h), no Sesc Santo Amaro, há o projeto Música Ao Cair da Tarde. A ideia é oferecer ao público uma programação de música com arranjos diversificados em shows instrumentais. Na última sexta-feira do mês (24/06), o cinema ocupa o lugar principal, sem se dissociar da música. O filme O Baile, de Ettore Scola, será exibido com trilha sonora idealizada em parceria entre um músico, um multi-instrumentista e uma violinista, tudo ao vivo.

Os shows de junho são Brincando de Chorinho (17 de junho). No dia 24 de junho, o músico e artista Marcelo Ozorio, o produtor e músico multi-instrumentista Fabio Pinczowski e a violinista Fernanda Kostchak, compõem a trilha sonora do filme O Baile, de Ettore Scola.

Brincando de Chorinho traz o público para dentro da roda de choro com música e improvisações cênicas, apresentando também a história do Choro. A união desses elementos proporciona ao espectador possibilidades de conhecer a cultura brasileira, despertando interesse pela história e pela arte. O inusitado, a irreverência e o melancólico inspiram a criação cênica e musical deste show instrumental.

Em Cinema ao Cair da Tarde, no filme O Baile (1983), enquanto casais dançam e se relacionam, acompanhados de transformações ocorridas na França entre os anos 30 e 80 o filme é exibido com legendas e sem o áudio original para que o músico e artista Marcelo Ozorio, o produtor e músico multi-instrumentista Fabio Pinczowski e a violonista Fernanda Kostchak remontem o diálogo entre música e imagem transitando entre os diversos ritmos dançantes tocados no baile. Os sons do ambiente e dos movimentos integram a história, e esta sonorização traz em seu experimentalismo curiosas relações entre ritmo, movimento e dramaturgia.

Serviço – Música ao cair da tarde, todas as sextas-feiras, às 19h, na Área de Conviência do Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro. Telefone: (11) 5541-4000) Duração: 80 min Ingressos: Grátis. Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30  e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações. Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows a partir 18h: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc Santo Amaro recebe Sons Instrumentais e do Cinema em junho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *