Sesc e Prefeitura de SCS apresentam Ellen Oléria & Orquestra Filarmônica

1107 0

Da Redação – Regida pelo Maestro Geraldo Olivieri Junior, a Orquestra Filarmônica de São Caetano encerra o seu programa de 2015 e recebe como convidada a cantora Ellen Oléria neste sábado (28), às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria). Promovida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura e o Sesc São Caetano, a parceria, que une música popular e erudita, apresentará famosas trilhas sonoras de novelas nacionais. O musical contará também com a participação especial da cantora Ivany Barretto.

O espetáculo, que quebra o tradicional concerto clássico, apresenta ao público um pouco mais da cultura musical nacional, e mantém o compromisso de estimular a diversidade, novas práticas e novos hábitos de apreciação da música. As obras foram encomendadas a grandes compositores, músicos e arranjadores do país, que vão do Clássico a MPB, do Sertanejo ao RAP, e por aí afora.

“Chegamos ao fim da Temporada 2015 da Orquestra Filarmônica com uma noite muito especial, uma grande voz para acompanhar nossos músicos. Esse evento coroa de forma exemplar o que a Secretaria de Cultura programou para trazer aos munícipes nesse ano. Foram espetáculos dos mais variados segmentos”, destaca o secretário da pasta, Jander Lira.

Ellen Oléria – Nascida em Brasília, Ellen começou cantando em coros de igreja por influência dos pais. Aos 16 anos, começou a carreira de cantora e, desde 2000, atua também como compositora e instrumentista. Amplamente premiada, a cantora coleciona conquistas no Festival Interno de Música Candanga (Finca), Festival de Música Tom Jobim (Sesc) e Festival de Música dos Correios.  Em 2012, viu seu sucesso tomar rumos inimagináveis ao vencer a primeira edição do reality show musical The Voice Brasil, da TV Globo.

Com quatro álbuns gravados, Ellen Oléria se destaca por suas influências e ativismo político, com presença constante em fóruns e encontros de igualdade racial, de gênero, social e da juventude, assuntos presentes em grande parte de suas letras.  “Canto o universo de uma negra, lésbica, criada na Chaparral, região entre Taguatinga e Ceilândia”, explica a cantora, que também é atriz formada pela UnB.

Ellen já dividiu palcos com artistas de renome no cenário musical e social, tais como Lenine, Hamilton de Holanda, Guilherme Arantes, Milton Nascimento, e Leci Brandão, além de já ter gravado com os rappers GOG e Emicida, e em seu último disco com Carlinhos Brown, técnico em sua participação no programa Global.  Com a turnê do álbum homônimo, percorreu norte a sul do Brasil, se apresentou nos EUA, e em países da Europa e da África.

Ingressos – A entrada para o show é gratuita, mediante apresentação de ingresso que pode ser retirado na bilheteria do Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554, Bairro Santa Paula) e na sede da Secretaria de Cultura (Av. Goiás, 600 – 4º andar, Bairro Santo Antonio) a partir desta quarta-feira (25/11), das 9 às 17 horas. Há limite de 4 ingressos por pessoa (sujeito à disponibilidade). Outras informações sobre a apresentação podem ser obtidas no Sesc São Caetano, pelo telefone 4223-8800.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc e Prefeitura de SCS apresentam Ellen Oléria & Orquestra Filarmônica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *