Sesc Avenida Paulista recebe roda de samba composta só por mulheres

492 0

Da Redação – Nos dias 28 e 29 de julho, o Sesc Avenida Paulista recebe, em apresentações gratuitas, “Sambadas”, roda de samba composta por somente por mulheres, que busca, por meio da música, a construção de espaços populares de partilha racial e de gênero associada à prática do samba. O evento, que tradicionalmente acontece no Largo da Batata, tornou-se movimento de resistência e um acontecimento seguro para mulheres cis e trans, brancas, negras e não-brancas, e para a comunidade LGBTT+.

Sambadas

A roda de samba de mulheres Sambadas foi criada após a reunião das integrantes para um evento em celebração do dia das Mulheres, no 8 de março de 2015. A força do samba foi tanta que o grupo seguiu na construção de espaços e de uma proposta artística coletiva e feminista. Desde o começo, o grupo tem como objetivo cantar a mulher do samba, a mulher compositora, a mulher guerreira, a mulher negra e trabalhadora.

Sempre quebrando estereótipos e paradigmas, a banda tem brincado com diferentes linguagens, literatura, expressão cênica e música, por meio de repertório diversificado: sambas da velha guarda do samba paulista e carioca, composições advindas das manifestações tradicionais afro-brasileiras e canções autorais. Além disso, o grupo traz músicas provenientes do Projeto Mulher Escrita, ação em que a Sambadas participa e que tem como objetivo enaltecer e divulgar compositoras pouco conhecidas no cenário da música brasileira.

Serviço – SAMBADAS, nos dias 28 e 29 de julho (no sábado, às 21h30, e aos domingos, às 18h30), na Praça (150 lugares) do Sesc Avenida Paulista (Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo – Fone: (11) 3170-0800) Ingressos: Grátis – não é necessário retirar ingressos. Duração: 70 minutos. Classificação etária: 18 anos

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sesc Avenida Paulista recebe roda de samba composta só por mulheres"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *