Servidores de São Caetano são flagrados abastecendo carros particulares

100 0

Da Redação – Servidores da Prefeitura de São Caetano foram flagrados, nesta segunda-feira (28), utilizando de veículos públicos para abastecer carros particulares de funcionários da equipe de Saúde. Em nota, o Poder Executivo confirmou o afastamento dos envolvidos e o início de uma sindicância para apurar o caso.

Fotos que circularam pelas redes sociais mostravam um funcionário do serviço SOS Cidadão (telefone 156) com um galão com 20 litros de combustível. Na sequência das imagens, o mesmo servidor abastecia dois carros particulares que estavam estacionados ao lado das ambulâncias do serviço municipal de Saúde.

Segundo apuração realizada pelo RD, suspeita-se que um dos veículos pertencia a uma funcionária da equipe responsável pelos atendimentos por ambulância e o outro carro pertence a uma empresa terceirizada, na qual o dono também é médico do Serviço Público de Saúde.

Fontes ligadas aos servidores que estavam abastecendo os veículos afirmaram que o combustível era oriundo do Auto Posto Garoupa, no bairro Santa Paula. O estabelecimento vem fornecendo gasolina para os carros oficiais. A reportagem tentou verificar se existe algum contrato entre a empresa e a Prefeitura, porém o Portal de Transparência do Executivo está fora do ar por manutenção.

Em nota oficial, o comando do Palácio da Cerâmica afirmou que “os servidores terceirizados identificados nas fotografias foram demitidos e os servidores de carreira, afastados da função. E que determinou a urgente abertura de sindicância para averiguação do fato e punições cabíveis”.

“A Prefeitura de São Caetano do Sul lamenta e repudia esse tipo de conduta dentro do serviço público, e reitera seu compromisso coma ética e transparência em todos os seus atos”, completou a Prefeitura. Os vereadores Jander Lira (PP) e César Oliva (PR) entraram com um requerimento de informações para a Prefeitura sobre o caso. (Carlos Carvalho/Repórter Diário)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Servidores de São Caetano são flagrados abastecendo carros particulares"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *