Marcos&Belutti encerram o 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

971 0

Da Redação – A 12ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires chegou ao fim na noite desse domingo, 5 de agosto. O público, que encheu as dependências do Complexo Ayrton Senna, curtiu sucessos da dupla Marcos & Belutti. Sete anos depois de cantar no Festival (5ª edição), o set list dos sertanejos teve “Sem Me Controlar”, “Será que vai rolar” e “Aquele 1%”.

Entre os fãs que chegaram cedo à festa nessa noite estava Denise Oliveira da Silva, 17 anos, moradora de Ribeirão. “Amo eles (Marcos & Belutti) absurdamente. Sou fã desde a música ‘Irracional'”, disse Denise, que também se declara apaixonada pelo Festival. “É muito bom, especialmente a segurança aqui dentro do evento”.

Durante todo o domingo, o público aproveitou atrações culturais e as opções dos chalés de gastronomia e artesanato. A festa começou com show da Turma do Dudinha e Mariana, seguido do musical “Aventura Congelante”. Bailarinas da Escola Municipal de Dança encantaram o público na Tenda Multicultural, que recebeu, ainda, apresentações de Iago Oliveira, Nandu, Fabrício e Fabrini, além de Allan e Maicon.

No final da noite, a Prefeitura de Ribeirão Pires, organizadora do Festival, prestou homenagem às equipes que atuaram nos três finais de semana do evento. Mais de 200 profissionais de diferentes setores se dedicaram para manter o bom funcionamento da festa e bem receber os visitantes.

“O 12º Festival do Chocolate foi grandioso. Recebemos em nove dias dezenas de artistas, sendo mais de 90% de atrações locais, e milhares de visitantes de todas as partes do Estado. A festa cumpriu sua missão de divulgar o potencial de nossa cidade, de movimentar a economia local e impulsionar a atividade turística. Tivemos um evento tranquilo e bem avaliado. Essa é a receita que vamos manter, sempre prezando o aspecto social da troca de alimento pelas entradas”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Diversidade gastronômica foi destaque na festa – Mais de 30 chalés de gastronomia garantiram ao público do 12º Festival do Chocolate variedade de opções. Da “coxinha doce”, novidade no evento, aos famosos merenguedeiro e estrogonofe de chocolate, o cardápio movimentou as vendas na festa. Outros 10 chalés abriram espaço para o artesanato, com destaque à participação do Fundo Social de Solidariedade da cidade, com produtos da Galeria dos Artesãos.

Programação musical para todos os gostos – O palco principal do12º Festival do Chocolate recebeu artistas renomados no cenário nacional. Nos nove dias de festa, se apresentaram no evento Os Paralamas do Sucesso, Ana Vilela, Katinguelê, Carlinhos Brown com Sarau Kids e com Timbalada, Gabriel O Pensador, Biquini Cavadão, Vitor Kley, Projota, Molejo e Fundo de Quintal, além de shows de artistas da cidade e região.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marcos&Belutti encerram o 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *