Serra é o vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos

29 0

Prefeito de Santo André foi eleito nesta quinta-feira em reunião virtual da entidade

Da Redação – Aumentando seu protagonismo no cenário nacional, não apenas como referência no combate à Covid-19, mas também em outras áreas, Santo André agora ganhou lugar de destaque na Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além de Chefe do Executivo andreense e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o prefeito Paulo Serra foi eleito nesta quinta-feira (15) vice-presidente de Finanças Públicas da entidade para a gestão 2021/2023.

A cerimônia de votação foi realizada por videoconferência nesta manhã, e o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, tomou posse como presidente da FNP.       

O principal destaque na gestão de Santo André, que se iniciou em 2017, é a forma de liquidar os precatórios da cidade, sendo no país, em proporção populacional, o município que mais pagou dívidas judiciais represadas nos últimos anos. Em quatro anos, a gestão despendeu R$ 400 milhões para este tipo de pagamento.

“Apesar da crise que vivemos, que sobretudo afetou a receita da cidade em menor entrada de verba e maiores gastos, continuamos pagando mesmo com a diminuição de repasse. Temos uma saúde financeira estável em meio ao turbilhão que a pandemia nos trouxe. Isto nos credencia a ter este importante cargo junto à FNP”, disse o prefeito Paulo Serra.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Serra é o vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *