Paulo Serra apresenta nova gestão do Consórcio a vereadores de SCS

309 0

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC deu mais um passo importante para unificar novamente as sete cidades da região. Na tarde desta terça-feira (23), o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra, se reuniu com vereadores de São Caetano do Sul, na Câmara da cidade, para apresentar o novo modelo de gestão da instituição financiada pelas prefeituras para elaboração de políticas públicas regionais.

Participaram do encontro 17 dos 21 parlamentares, incluindo o presidente da Casa, Pio Mielo, além do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, do secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e do diretor jurídico da entidade regional, Eduardo Barros de Moura.

Em uma conversa de aproximadamente uma hora, Paulo Serra destacou a importância de o Consórcio ABC contar com as sete cidades novamente, apresentou o projeto para redução do repasse dos municípios de 0,17% para 0,15% da receita ordinária líquida, falou sobre a criação do  Conselho Consultivo Político Permanente e detalhou as articulações importantes que já estão em andamento com os governos do Estado e Federal para implementação de ações que beneficiem toda a região.

“Um bom exemplo é que conseguimos um compromisso do governador João Doria em tirar o Piscinão Jaboticabal do papel. Essa é uma obra importante no combate às enchentes que vai beneficiar todas as cidades. Esse projeto só voltou à discussão após uma agenda conjunta com os sete prefeitos”, afirmou Paulo Serra.

O presidente da Câmara de São Caetano disse que a reunião foi bastante produtiva. “Houve aqui uma explanação técnica que era indispensável para nós. Sabemos da importância do Consórcio, mas entendemos que eram necessários alguns ajustes. A partir de agora, sabemos que a entidade terá um olhar mais democrático e regional, com a participação das Câmaras das sete cidades e deputados da região. Saímos muito satisfeitos dessa agenda”, afirmou Pio Mielo. Na mesma linha, Auricchio destacou a importância do encontro. “Ficou nítido aqui o sentimento de que está sendo realizado um trabalho regional, com discussões de pautas conjuntas, que podem, de fato, trazer ganho à população”, disse o prefeito de São Caetano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulo Serra apresenta nova gestão do Consórcio a vereadores de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *