Senac SBC recebe a décima edição do Encontro com Locutores

517 0

Da Redação – Dia 27 de setembro (quarta-feira), às 19h30, o Senac São Bernardo do Campo recebe a 10ª edição do Encontro com Locutores que, este ano, contará com a participação de Roberto Hais, locutor da Rádio Disney. O evento é gratuito e acontece em diversas unidades do Senac em São Paulo.

Sob a temática Rádio Jovem, a proposta é promover um bate-papo entre profissionais do mercado de locução, com diferentes características e discutir as possibilidades de atuação, as exigências e os diferenciais de cada perfil profissional.

Com cerca de duas horas de duração a atividade deve abordar questões relativas à análise e debate sobre comunicação em rádio para o público jovem, estilos de rádio jovem, formatos e linguagem, volatilidade e medição de audiência, piloto para rádio, mercado de trabalho e atividade prática de locução. Interessados em participar do Encontro com Locutores em São Bernardo do Campo devem fazer a no Portal Senac: www.sp.senac.br/sbcampo.

Infraestrutura – Com quase 9 mil metros quadrados de área construída, totalmente acessível às pessoas com deficiência e privilegiando conceitos de sustentabilidade, a unidade do Senac em São Bernardo do Campo foi inaugurada em agosto de 2015. Possui capacidade para atender cerca de 1.600 alunos por período, com a oferta distribuída pela manhã, tarde, noite e aos sábados. Conta com 31 salas de aula tradicionais e 14 ambientes especializados, entre esses, laboratórios de rádio e vídeo equipados especialmente para as aulas da área de comunicação.

O estúdio de rádio conta com equipamentos digitais base, mesa de som, recursos para microfonagem profissional, rack completo com todas as mídias disponíveis e revestimento acústico. Já o estúdio de vídeo está preparado para aulas práticas com equipamentos de luz, câmeras profissionais, microfones e teleprompter.

A unidade dispõe de muitos cursos na área de comunicação e artes para capacitar profissionais no segmento. Em destaque entre eles Radialista – Setor Locução e Radialista – Sonoplastia, ambos com inscrições abertas para as turmas de outubro. Entre os pré-requisitos obrigatórios para participação nas aulas está ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo, como nível de escolaridade. A conclusão desses cursos permite ao aluno obter seu registro junto a SRTE Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT – Delegacia Regional do Trabalho, necessário para o exercício legal da profissão.

Mais informações sobre cursos e inscrições para as aulas estão disponíveis no Portal Senac (www.sp.senac.br/sbcampo) ou presencialmente na unidade.

Serviço – 10º Encontro com Locutores em São Bernardo do Campo, no dia 27 de setembro, das 19h30 às 21h30, noSenac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – São Bernardo do Campo – São Paulo) Evento Gratuito. Inscrições: www.sp.senac.br/sbcampo

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Senac SBC recebe a décima edição do Encontro com Locutores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *