Senac SBC promove evento para debater a inserção do jovem no mundo do trabalho

204 0

Da Redação – Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo realiza, de 11 a 19 de junho, o evento Transformando Vidas com a Aprendizagem com uma série de palestras, mesas-redondas e conversas em várias unidades da rede localizadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 12 de junho, das 14h às 17h, será a palestra Erradicação do Trabalho Infantil: Conquistas e Desafios, com o Sr. Antônio Carlos Malheiros, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo TJ-SP, no Senac São Bernardo.

Senac São Bernardo do Campo – Os participantes terão mais detalhes sobre como as empresas podem colaborar com a formação profissional de jovens, combatendo o problema do trabalho infantil, por meio da educação, principal ferramenta de desenvolvimento. “O trabalho é, sem dúvida, uma das engrenagens importantes que fazem a sociedade funcionar, mas existe um momento oportuno para que se inicie essa fase da vida, de modo a não interferir em outras etapas da formação do indivíduo. O ensino profissional, apoiado pelas empresas, buscam garantir que jovens iniciem carreira na hora certa, colaborando com o desenvolvimento sadio”, reflete Jurandir dos Santos, gerente do Senac SBC.

A iniciativa é gratuita e destina-se aos representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa Aprendizagem e obter informações sobre práticas e histórias de sucesso. Ainda promoverá a integração entre empresas parceiras e novas instituições interessadas em conhecer como o Senac atua com o programa Aprendizagem.

Segundo Erleni Andrade, coordenadora do programa Aprendizagem no Senac São Paulo, esta é a primeira vez em que a instituição se mobiliza para discutir a importância do programa nas unidades da rede. Para ela, essa é uma das principais políticas públicas voltadas para adolescentes e jovens. Por isso, escolhemos Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho, como referência para nossos eventos que acontecerão durante toda a semana. Ao promover reflexões obre um tema tão importante, o Senac reforça o seu compromisso com a sociedade e principalmente com os jovens”, destaca.

Para se inscrever e conferir a programação completa da rede Senac, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/agendadeeventos e escolha o local de sua preferência.

Sobre o programa Aprendizagem – Por meio do programa Aprendizagem, o Senac São Paulo promove, em parceria com as empresas, a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, sendo que muitas vezes essa é sua primeira experiência. O curso é gratuito e a inscrição do aluno deve ser feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz. Em 2017, a instituição formou mais de 14 mil jovens em todo o Estado. Outras informações sobre como participar do programa Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem. A empresa deve contatar a unidade do Senac do seu interesse para verificar a data de início das próximas turmas, prazos e documentos necessários.

Serviço – Transformando Vidas com a Aprendizagem, no dia 12 de junho de 2018, no Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro – São Bernardo do Campo/SP) Participação gratuita Inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos

Confira a programação do Senac São Bernardo do Campo:

Data Tema Horário Local
12/6 Palestra – Erradicação do Trabalho Infantil: Conquistas e Desafios das 14 às 17 horas Senac São Bernardo Campo

 

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Senac SBC promove evento para debater a inserção do jovem no mundo do trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *