Senac São Bernardo recebe a 8ª edição do Diálogos da Fotografia

771 0

Da Redação – De 11 de setembro a 11 de outubro o Senac São Bernardo do Campo recebe as atividades do Diálogos da Fotografia, um evento gratuito que acontece em diversas unidades do Senac no Estado e já está em sua 8ª edição.

Durante todo o período, a unidade abriga uma exposição que reúne as imagens registradas durante o concurso fotográfico Cultura de Paz, promovido pelo Senac São Paulo. As fotos fazem refletir sobre a valorização de alternativas e soluções para questões que afligem a humanidade como um todo, não com foco na questão da violência, por exemplo, mas na paz como um estado social de dignidade, onde tudo possa ser preservado e respeitado.

No dia 29 de setembro, das 10 às 12 horas, acontece a palestra Conheça uma Maneira Criativa de Apresentar o seu Portfólio – um bate-papo sobre a importância das memórias impressas, com dicas de diagramação e outros conteúdos correlatos. A apresentação será ministrada por Ediraldo Monteiro, profissional formado em Literatura Brasileira pela Universidade Capital, que desde 2009 trabalha como supervisor comercial do Digipix S/A, um dos mais modernos laboratórios de impressão fotográfica da América Latina, especialista nos serviços de customização de fotolivros, fotopresentes, materiais gráficos e itens de decoração.

Em 6 de outubro, das 19h30 às 22 horas, o público poderá participar da oficina O Urbano e a Fotografia – uma atividade prática onde os inscritos vivenciarão uma saída fotográfica nos arredores da unidade para registrarem imagens com o tema Cultura de Paz. A ação será acompanhada por integrantes do Coletivo Rolê – um grupo formado há mais de 15 anos por fotógrafos amadores e profissionais, que organiza saídas para registro de imagens inspiradoras de forma orgânica e informal.

É necessário fazer inscrição antecipada para participar da palestra e da oficina. A visitação da exposição na unidade é aberta ao público e não requer inscrição. Informações e inscrições estão disponíveis no Portal Senac www.sp.senac.br/sbcampo ou presencialmente na unidade, localizada na Avenida Senador Vergueiro, 400, em São Bernardo do Campo.

Fotografia em São Bernardo do Campo – A unidade dispõe de diversos cursos voltados à capacitação de profissionais no segmento, como por exemplo, Formação Básica em Fotografia, Lightroom Básico, Illustrator CC – ilustração digital e Illustrator e Photoshop CC – Ilustração Digital e Tratamento de Imagem. Durante o ano, o Senac realiza diversos eventos da área, especialmente destinados aos profissionais e interessados no setor. Mais informações sobre os cursos e eventos da área também estão disponíveis no www.sp.senac.br/sbcampo.

Serviço – Diálogos da Fotografia no Senac São Bernardo do Campo
Mostra Fotográfica Cultura de Paz
Data: 11/9 a 11/10
Horário: das 8 às 22 horas
Visitação gratuita, sem necessidade de inscrição.

Palestra: Conheça uma Maneira Criativa de Apresentar o seu Portfólio
Data: 29/9
Horário: das 10 às 12 horas
Inscrições: www.sp.senac.br/sbcampo ou presencialmente na unidade
Participação gratuita

Oficina: O Urbano e a Fotografia
Data: 6/10
Horário: das 19h30 às 22 horas
Inscrições: www.sp.senac.br/sbcampo ou presencialmente na unidade
Participação gratuita

Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – São Bernardo do Campo – SP – Telefone: 11 4336-7900)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Senac São Bernardo recebe a 8ª edição do Diálogos da Fotografia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *