Senac São Bernardo promove encontro com Gil Gondim

730 0

Da Redação – Nesta quarta-feira (30), o Senac São Bernardo promove o Encontro com autora do Livro Conservas do meu Brasil. Na ação, a banqueteira Gil Gondim apresentará técnicas que prolongam a vida útil de alimentos como geleias, antepastos, conservas e que tornam o consumo possível na entressafra. Além da palestra, haverá um momento de degustação e ainda uma concorrida sessão de autógrafos.

Quem quiser se especializar no assunto, pode aproveitar a oportunidade para se inscrever nos cursos da área de gastronomia oferecidos na unidade. Os interessados em participar do evento, que acontece no auditório do Senac São Bernardo, podem se inscrever por meio do portal Senac www.sp.senac.br/sbc ou pelo telefone (11) 4336-7900.

 

Sobre a autora – Em 2004 Gil Gondim criou a banqueteria que leva seu nome e rapidamente tornou-se sinônimo de bom gosto, qualidade e atendimento personalizado. Gil tem uma preocupação especial com a origem e excelência dos produtos que entram em sua cozinha, por isso os escolhe pessoalmente e entende que este é seu diferencial, pois, para que sua criatividade se transforme nos sabores e texturas certos, ela sente que precisa participar desde a seleção das matérias-primas até a forma adequada de servir suas iguarias, passando pela execução de cada prato.

É autora, pela Editora Senac São Paulo, do livro Conservas do Meu Brasil. A obra traz marcante influência familiar e afetiva da autora, que compartilha com os leitores seus aprendizados e experiências na área. Com sabores e características de cada região do país, as receitas criadas por Gil Gondim refletem um pouco da cultura gastronômica dos brasileiros.

O livro apresenta técnicas que fazem toda diferença na obtenção de uma boa conservação dos produtos, como a correta higienização das matérias-primas e dos vidros, utensílios e panos de prato, dicas para o envase, pasteurização e validade. Dividido em cinco capítulos, o título começa pelas compotas, feitas com frutas inteiras ou em pedaços, cozidas em calda de água com açúcar e aromatizadas, seguido pelos doces, as geleias e as conservas, que podem ser doces ou salgadas e, finalmente, chegando aos antepastos e picles.

Serviço – Encontro com a Chef Gil Gondim, autora do livro Conservas do meu Brasil, nesta quarta-feira (30). 18h30: Degustação e sessão de autógrafos 19h30: Palestra. Evento gratuito, no Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro, em São Bernardo). Telefone: (11) 4336-7900

Ficha Técnica – Conservas do meu Brasil | compotas, geleias e antepastos
Autora: Gil Gondim
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 69,90
Número de páginas: 144
http://www.editorasenacsp.com.br/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Senac São Bernardo promove encontro com Gil Gondim"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *