Senac Santo André participa de ação para a comunidade em homenagem ao Dia Mundial da Água

661 0

Da Redação – Em um momento marcado pela crise no abastecimento dos reservatórios de água em todo o país, iniciativas públicas e privadas buscam conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do recurso. Diante desse cenário, e em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22, algumas ações prometem movimentar a rotina de Santo André.

Quem passar pela Avenida Coronel Oliveira Lima, no próximo dia 22, vai conferir de perto ações inusitadas que o Senac Santo André e o SEMASA (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) prepararam para esta data tão importante.

O SEMASA vai estacionar um caminhão com baú de vidro no endereço, que ficará aberto, à disposição dos visitantes. Por meio da ação, monitores explicarão todo o processo de tratamento e reutilização da água. Mais: o órgão convidou o Senac Santo André para compor o cenário com a exposição Água, nosso bem maior, mostra que já esteve nas instalações da unidade e em escolas municipais em 2015.

De acordo com Mariana Lopes, responsável pela exposição e coordenador do Programa Ecoeficiência, iniciativa do Senac que busca evidenciar a importância da preservação ambiental, desenvolvendo programas de educação ambiental e sustentabilidade, o objetivo da iniciativa é alertar a comunidade sobre a utilização do recurso natural.

“A proposta desta experiência é advertir a população sobre o tempo de decomposição dos materiais lançados diariamente em nossos mares e rios. Em contato com a água, esses resíduos levam muito tempo para total decomposição afetando a qualidade e a quantidade de água disponível para consumo”, afirma o coordenador.

Compromisso com o meio ambiente – Desenvolvido pelo Senac São Paulo, o Programa Ecoeficiência valida o compromisso da instituição com o meio ambiente e legitima as condutas que devem nortear a relação de suas atividades, seus produtos e serviços com o meio ambiente e, consequentemente, com a sociedade, reforçando seu engajamento na promoção do desenvolvimento sustentável.

A fim de estimular as boas condutas sustentáveis na comunidade, o Senac Santo André realiza mensalmente atividades ambientais com funcionários, alunos e clientes e semestralmente com instituições de ensino municipais e particulares.

Serviço – Exposição Água, nosso bem maior, dia 22 de março, à Avenida Coronel Oliveira Lima, das 8h às 15h. Visitação gratuita

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Senac Santo André participa de ação para a comunidade em homenagem ao Dia Mundial da Água"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *