Da Redação – Quatro times disputam duas vagas na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo. A única certeza é que elas serão preenchidas por paulistas. No período da manhã, Paulista e Batatais se enfrentam em Jundiaí para ver quem vai ser o representante do Interior que irá enfrentar quem passar do duelo entre Corinthians e Juventus, em Barueri.
Dono da segunda melhor campanha na primeira fase, atrás apenas do rival São Paulo, o Corinthians chega como principal favorito a conquistar seu décimo título e se isolar como o maior campeão da Copinha. O Fluminense é o segundo, com cinco. Ainda sem saber o que é derrota e empate nesta edição – sete vitórias, 25 gols marcados e sete sofridos -, o clube do Parque São Jorge tem como principais destaques o volante Mantuan, o meia Pedrinho e o atacante Carlinhos, artilheiro da competição ao lado de Yuri, da Ponte Preta, com nove gols. O camisa 9 retorna após cumprir suspensão contra o Flamengo.
“A responsabilidade do Corinthians é a mesma do primeiro ao último jogo. Se nós chegamos sendo, talvez, o único clube de expressão, tradição, é porque o rendimento foi muito bom. Pegamos Coritiba, Inter, Flamengo… O nosso caminho não foi fácil e não vamos achar que vai ser agora”, disse o técnico Osmar Loss.
E o caminho não será fácil. O Juventus perdeu apenas uma vez e acumula seis vitórias. Uma das suas principais armas era a Rua Javari, onde mandou todas as suas partidas nesta Copinha. Pela primeira vez vai ter a “torcida contra”, já que os corintianos devem ser maioria na Arena Barueri, mesmo com os ingressos sendo cobrados, assim como aconteceu nas quartas de final diante do Flamengo. A partida está marcada para as 19h45.
No interior – A outra semifinal, que acontece às 10 horas do domingo, reúne duas das principais surpresas da Copinha. Assim como o Corinthians, o Paulista também chega com 100% de aproveitamento – sete vitórias – e sendo a melhor defesa da competição. Em sete jogos, a defesa foi vazada apenas uma vez, na vitória sobre o São Carlos, por 2 a 1, pelas oitavas de final. Os comandados do técnico Humberto Filho apostam no apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do Jayme Cintra contra a Chapecoense-SC.
O adversário do Paulista será o Batatais, que está invicto e desde as oitavas de final vem se classificando nos pênaltis. Foi assim diante de Ponte Preta e Botafogo-RJ. O grande destaque é o carismático goleiro Gerson, que, na classificação diante do time carioca, assumiu estar “meio gordinho” depois de ter defendido três cobranças.
Nenhum comentário on "Semifinais da Copa São Paulo de Juniores acontecem neste domingo"