Semifinais da Copa São Paulo de Juniores acontecem neste domingo

387 0

Da Redação – Quatro times disputam duas vagas na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo. A única certeza é que elas serão preenchidas por paulistas. No período da manhã, Paulista e Batatais se enfrentam em Jundiaí para ver quem vai ser o representante do Interior que irá enfrentar quem passar do duelo entre Corinthians e Juventus, em Barueri.

Dono da segunda melhor campanha na primeira fase, atrás apenas do rival São Paulo, o Corinthians chega como principal favorito a conquistar seu décimo título e se isolar como o maior campeão da Copinha. O Fluminense é o segundo, com cinco. Ainda sem saber o que é derrota e empate nesta edição – sete vitórias, 25 gols marcados e sete sofridos -, o clube do Parque São Jorge tem como principais destaques o volante Mantuan, o meia Pedrinho e o atacante Carlinhos, artilheiro da competição ao lado de Yuri, da Ponte Preta, com nove gols. O camisa 9 retorna após cumprir suspensão contra o Flamengo.

“A responsabilidade do Corinthians é a mesma do primeiro ao último jogo. Se nós chegamos sendo, talvez, o único clube de expressão, tradição, é porque o rendimento foi muito bom. Pegamos Coritiba, Inter, Flamengo… O nosso caminho não foi fácil e não vamos achar que vai ser agora”, disse o técnico Osmar Loss.

E o caminho não será fácil. O Juventus perdeu apenas uma vez e acumula seis vitórias. Uma das suas principais armas era a Rua Javari, onde mandou todas as suas partidas nesta Copinha. Pela primeira vez vai ter a “torcida contra”, já que os corintianos devem ser maioria na Arena Barueri, mesmo com os ingressos sendo cobrados, assim como aconteceu nas quartas de final diante do Flamengo. A partida está marcada para as 19h45.

No interior – A outra semifinal, que acontece às 10 horas do domingo, reúne duas das principais surpresas da Copinha. Assim como o Corinthians, o Paulista também chega com 100% de aproveitamento – sete vitórias – e sendo a melhor defesa da competição. Em sete jogos, a defesa foi vazada apenas uma vez, na vitória sobre o São Carlos, por 2 a 1, pelas oitavas de final. Os comandados do técnico Humberto Filho apostam no apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do Jayme Cintra contra a Chapecoense-SC.

O adversário do Paulista será o Batatais, que está invicto e desde as oitavas de final vem se classificando nos pênaltis. Foi assim diante de Ponte Preta e Botafogo-RJ. O grande destaque é o carismático goleiro Gerson, que, na classificação diante do time carioca, assumiu estar “meio gordinho” depois de ter defendido três cobranças.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semifinais da Copa São Paulo de Juniores acontecem neste domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *